Fantasias de Cleópatra: Fotos, Modelos, Dicas, Imagens


Conheça 5 tipos diferentes de fantasia de Cleópatra

Cleópatra, a rainha do Egito, é uma das figuras mais emblemáticas da força e beleza feminina e, como não poderia ser diferente, serve de inspiração para muitas mulheres há muito tempo. Se você deseja se inspirar na rainha, uma fantasia de Cleópatra pode ser a opção ideal para aquela festa para a qual você foi convidada.

Apesar disso, existem muitos modelos de fantasia de Cleópatra para os mais diferentes gostos e personalidades. Assim, conheça 5 tipos de fantasia de Cleópatra.

5 tipos de fantasia de Cleópatra

Cleópatra é conhecida por ter sido envolvente, bela e sensual e você pode trazer isso para a inspiração da sua fantasia de diferentes modos e tudo vai depender da sua personalidade e preferências. Para acertar em cheio, fique por dentro de 5 tipos de fantasia de Cleópatra.

1. Faraó

A fantasia de Cleópatra no estilo faraó é ideal para quem quer criar um visual mais fiel e com maior caracterização. Nesse caso, a fantasia é composta por um vestido longo, normalmente reto, com marcação na cintura e gola grossa e pronunciada.

A cor mais comum desse tipo de fantasia é a cor branca, mas também podem ser encontradas versões em preto ou dourado. Para complementar, algumas trazem uma capa acoplada ao vestido, dando maior sensação de luxo.

2. Glam

Quem quer ser Cleópatra e ainda manter um estilo refinado pode optar pela fantasia no estilo glam, composta por um vestido longo, de tecido mais fluido e brilhante e com um decote generoso e elegante. Na altura do pescoço, uma gola redonda trabalhada em pedrarias dá magnitude ao visual.

Nesse caso, você pode escolher um vestido preto com uma fina e fluida capa de tecido ou um vestido completamente dourado e brilhante, combinando com a opulência de uma rainha.

3. Curta

Já a fantasia de Cleópatra curta é perfeita para quem não deseja um visual muito coberto e, mesmo assim, não deseja sair do visual. Dessa forma, opta-se por um vestido fluido, na altura dos joelhos e normalmente branco com uma marcação colorida na cintura e uma gola redonda, assim como nos outros visuais.

Esse tipo de visual pede uma sandália de tiras finas e salto alto para combinar com a delicadeza e elegância do vestido curto, ainda mais considerando-se que os pés e pernas ficarão totalmente a mostra.

4. Sexy

Quem disse que não dá para ser sensual com uma fantasia de Cleópatra? Para isso, basta escolher um modelo mais curto e mais justo, como de um vestido tubinho ou uma combinação de corpete e saia curta.

Nesses casos, pode-se utilizar a gola cobrindo os ombros ou então optar por um maxicolar poderoso e que roube todas as atenções. Para um visual ainda mais sensual, aposte em uma sandália de salto no estilo gladiadora, chamando todas as atenções para você.

5. Barriga de fora

Já quem não deseja utilizar um vestido e, ao contrário, deseja mostrar a barriga também há a opção de uma fantasia de Cleópatra com a barriga de fora, sendo composta por uma saia e um top na mesma cor e estilo. No cós da saia são colocados detalhes e adornos dourados e no top uma gola com, normalmente, uma capa.

Assim, esse tipo de fantasia é perfeita para os dias mais quentes ou para uma festa na praia, por exemplo, garantindo leveza e frescor.

O cabelo é fundamental

Uma das características mais marcantes e conhecidas da Rainha do Egito são seus cabelos pretos com um corte chanel reto, na altura dos ombros e franja igualmente reta. Além disso, Cleópatra também possuía algumas tranças com acessórios dourados em seus fios.

Naturalmente você não precisa cortar ou tingir seus cabelos para uma festa e, em vez disso, é possível utilizar uma peruca, facilmente encontrada devido à fama da Rainha.

Se não quiser usar a peruca, entretanto, você pode optar por apenas utilizar acessórios na cabeça que remetam ao Egito ou fazer tranças semelhantes às da Cleópatra.

Capriche na maquiagem

Para uma fantasia de Cleópatra perfeita também é importante caprichar na maquiagem, já que ela era conhecida por suas extravagâncias – inclusive no visual. Assim, procure fazer um olho poderoso com sombra colorida, sobrancelha marcada e o mais indispensável: delineado egípcio. O delineado egípcio é caracterizado por possuir um bico ligeiramente quadrado e reto, diferentemente do delineado gatinho que é mais fino e ascendente.

Você também pode se inspirar em filmes de época ou em produções atuais, como o clipe de “Dark Horse”, da cantora Katy Perry, para criar um visual inspirado na egípcia.

A fantasia de Cleópatra une sofisticação, beleza e um toque de ousadia que podem ser perfeitos para você utilizar na sua próxima festa à fantasia.

O que você achou das fotos de modelos de fantasias de Cleópatra? Comente!

9 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!