Como Criar uma Fantasia de Pirata Passo a Passo Fácil


Saiba como criar uma fantasia de pirata de forma barata

Um convite inesperado para uma festa pode ser motivo de alegria ou de desespero, especialmente se for uma festa à fantasia. Isso porque nem sempre há a disponibilidade de alugar ou comprar uma fantasia elaborada e para esses casos é importante ter opções práticas, que possam ser feitas com o menor custo possível. Dentre essas opções está a fantasia de pirata, um sucesso nas festas à fantasia e que pode ser feita de forma barata, inclusive com o que você tem em casa.

O que usar para fantasia de pirata?

Falando inicialmente de roupas, a fantasia de pirata não pede nada exageradamente elaborado e provavelmente você possuirá a maioria dos itens no seu armário, pronto para serem usados. Descubra o que usar nessa fantasia.

· Camisa

Algumas fantasias de pirata possuem peças mais elaboradas como camisas com mangas bufantes ou com espartilho por cima, mas essa não precisa ser uma regra para a sua fantasia.

Assim, se você tiver, opte inicialmente por uma blusa no estilo ciganinha, ou seja, com decote estilo canoa e elástico para prender, deixando os ombros à mostra. Esse tipo de blusa é bastante característico da fantasia de pirata.

Caso você não possua uma blusa nesse estilo, entretanto, não é necessário se desesperar, já que você pode optar por uma blusa social branca, sem detalhes. Dessa forma, você pode tirar a blusa do seu armário ou mesmo pegar emprestado com pai, irmão ou namorado. Assim, você conseguirá um visual no estilo do filme “Piratas do Caribe”.

· Short

Para dias mais fresquinhos você pode combinar um short na sua fantasia de pirata, que pode ser desde um short de alfaiataria até um short de couro. Isso irá garantir que você possa se divertir livremente, sem nenhuma preocupação e sem passar calor.

· Saia

Já se você quer sua fantasia que tenha maior apelo sensual opte por escolher uma saia preta, preferencialmente minissaia e justa. Essa peça fica ainda melhor em uma fantasia de pirata quando combinada com a camisa social branca, criando um visual bastante minimalista.

· Calça

Também dá para escolher calças para utilizar na sua fantasia de pirata e o melhor é que você dê preferência a calças de tecidos mais moles, como as calças de malha. Prefira também calças em tons únicos, como preto, marrom ou vermelho.

Para um toque estilo, prefira as calças no estilo saruel, que possuem um gancho mais baixo ou então a calça do tipo cenoura, que é mais larga nos quadris e afunila ao chegar ao calcanhar.

· Terceira peça

Não é só na moda que a terceira peça é importante, já que também fará toda a diferença na sua fantasia de pirata. Dessa forma, você pode escolher por um colete de alfaiataria por cima da blusa, um blazer acinturado ou mesmo um espartilho, caso você possua.

Além disso, aposte em peças de veludo cristal e cetim para conseguir o visual característico dos piratas.

· Sapatos

Quanto aos sapatos, você pode escolher o que preferir para a sua fantasia de pirata, mas botas do tipo coturno irão criar uma versão muito mais realista do visual. Isso, entretanto, não é uma regra e você pode optar por botas do tipo motorcycle, ankle boots e até mesmo sandálias, scarpins ou sapatilhas.

Acessórios para a fantasia de pirata

As peças de roupa da fantasia de pirata são importantes, mas são apenas metade do visual, pois é necessário complementar com acessórios para garantir que todos compreenderão sua fantasia. Alguns desses itens, entretanto, você pode não ter em casa, mas são encontrados a preços acessíveis em lojas especializadas.

· Tapa-olho

Pirata de verdade tem que ter um tapa-olho e você pode comprar um já pronto, feito de plástico, camurça, feltro ou até mesmo couro ou então comprar o tecido desejado e mandar fazer o seu em uma costureira.

· Chapéu

Outro item marcante da maioria dos piratas é o chapéu, com seu formato característico e caveira desenhada na parte da frente. Assim como o tapa-olho, você pode comprar o chapéu já pronto ou pode fazer você mesma com a ajuda de cartolina ou papel cartão preto e moldes facilmente encontrados na internet.

· Lenço

Se você não quiser usar o chapéu ou, ao contrário, quiser complementá-lo você deve lançar mão de um lenço, preferencialmente vermelho e em tecido brilhante. Assim, você pode amarrá-lo em sua cabeça lateralmente ou no seu chapéu, arrematando sua fantasia de pirata.

Dessa forma, criar uma fantasia de pirata não precisa ser uma tarefa cara e nem muito trabalhosa, bastando que você use a criatividade com que já possui em seu armário.

O que você achou do tutorial de como fazer fantasia de pirata para homens e mulheres? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!