Como Fazer Fantasias para Festas (passo a passo)


Aprenda a fazer fantasias para o Carnaval ou festas à fantasia

O último mês do ano já começou e as atenções estão voltadas para as festas de fim de ano. Decorações de Natal, a procura pelo presente do amigo oculto, a escolha pela roupa do Ano Novo e tudo isso logo dará lugar à preparação para o Carnaval que já tem data marcada: 13 a 17 de fevereiro.

Uma das preocupações para o Carnaval, além de como aproveitar os dias de folia, é que fantasia usar. Com tantas opções à venda no mercado a tarefa fica um pouco difícil já que é fácil cair na indecisão. Mas que tal ao invés de comprar uma fantasia pronta confeccionar a sua própria fantasia?

Ao dar o seu toque especial à sua fantasia, você pode colocar toda a sua criatividade em ação. Com coisas que você possui em casa e sem gastar muito dá para criar fantasias bem legais e que não ficam devendo em nada aquelas compradas prontas, sem contar que você pode usá-la no Carnaval ou em alguma festa à fantasia.

Confira algumas idéias de fantasias e faça você mesma a sua.

MINNIE MOUSE

Não existe uma fantasia mais fofa do que a ratinha mais famosa da Disney: a Minnie. Você pode conseguir esse visual sem gastar muito e aproveitando peças que você já possui.

A marca registrada da Minnie é sem dúvidas o seu vestido vermelho de bolinhas brancas e para isso você pode escolher qualquer modelo desde que seja acima do joelho. Se você não tiver um vestido de bolinhas, pode optar por uma saia de bolinhas e uma camiseta vermelha lisa ou de bolinhas brancas. Se você desejar, pode comprar uma saia de tule preto para usar por baixo do seu vestido para conseguir uma saia mais bufante. Use uma meia calça preta por baixo do vestido para conseguir o visual da Minnie, podendo ser de qualquer fio desde que seja preta. Finalize o look do vestido com um cinto preto ou uma faixa preta de sua escolha.

Para fazer as famosas orelhinhas da Minnie faça dois círculos pretos com diâmetro de 10 cm em papel cartão preto ou cartolina deixando uma parte extra em uma das extremidades do círculo. Essa parte deverá ser levemente dobrada e colada em um arco preto, que pode ser facilmente encontrado em lojas de bijuteria. Após colar as duas orelhinhas no arco, faça o desenho de um laço no papel cartão vermelho ou cartolina, podendo utilizar um molde facilmente encontrado. Recorte e cole as extremidades do laço em cada uma das orelhinhas posicionando o lacinho no meio do arco. Faça pequenas bolinhas brancas e cole no lacinho. Para completar sua fantasia, use sapatilhas ou outro sapato de sua preferência na cor amarela.

Se você quiser uma versão diferente da fantasia da Minnie pode usar no lugar do vestido vermelho, um maiô preto com uma saia vermelha de bolinhas e meia calça preta. No lugar do sapato amarelo, use um sapato vermelho ou preto, deixando o ponto de cor da fantasia por conta da saia.

BRANCA DE NEVE

Você não precisa recriar literalmente todo o visual de alguma personagem para uma boa fantasia. Basta se inspirar nas cores da roupa da personagem escolhida e escolher peças no mesmo tom. Para a fantasia de Branca de Neve, aposte em uma blusa azul marinho no modelo que você tiver ou achar, mas o visual fica mais interessante com um modelo com mangas bufantes e ombros a mostra. Complemente o visual com uma saia amarela de preferência mais fluída. Finalize o visual com um lenço na cabeça amarrando-o dando um lacinho no topo da cabeça. Se quiser ser mais divertida leve uma maçã.

MULHER MARAVILHA

Nada melhor do que aproveitar a ocasião de fantasias para se vestir como heroína dos quadrinhos. Se você for fã da personagem e tiver uma blusa com a logo da Mulher Maravilha, já terá boa parte do visual, bastando combinar sua blusa com uma saia azul, cinto dourado e a famosa tiara da personagem. Você pode fazer a sua tiara procurando moldes na internet e usando cartolina. Você também pode apostar em uma blusa tomara que caia vermelha, saia azul e cinto dourado.

ESPANHOLA

Se você quer uma fantasia sexy, aposte na fantasia de espanhola que é bem simples de fazer. Escolha uma camiseta preta com um decote mais sexy e, para a parte de baixo, aposte em uma saia vermelha de preferência mais cheia e no comprimento que você desejar. A graça da fantasia de espanhola é que a saia escolhida seja de babados. Termine sua fantasia prendendo seu cabelo em um coque finalizando com uma flor artificial vermelha na lateral. Para um toque divertido, compre um leque em uma loja de R$ 1,99 ou pegue um emprestado.

NOIVA

Essa fantasia é bem prática de fazer, bastando apostar no visual completo branco. Escolha um vestido branco ou uma blusa branca e uma saia de renda com babados, sandália ou sapatilha e um charmoso arquinho com algum detalhe como uma redinha ou uma florzinha delicada e você estará pronta. Você pode escolher seguir a linha noiva tradicional ou uma noiva mais sexy.

Chame as amigas e façam vocês mesmas suas próprias fantasias. Não precisa recriar o visual completo, aposte em peças chaves e divirta-se gastando pouco.

O que você achou das dicas e passo a passo para fazer fantasias? Comente!

8 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!