Fantasia dos Anos 60: Inspiração, Dicas, Imagens


Descubra como utilizar corretamente uma fantasia anos 60

Inspiração até os dias de hoje para as gerações, os anos 60 estão presentes em diversos itens da moda, que comumente inspira-se no passado e traz peças repaginadas. Além disso, festas sobre décadas passadas e festas temáticas em geral são cada vez mais comuns e se você é a convidada de uma festa à fantasia ou festa temática dos anos 60, saiba como usar uma fantasia anos 60.

Fantasia anos 60: modelos e inspirações

Criar uma fantasia anos 60 é mais simples do que parece e você pode optar por um visual mais clássico, simples ou mesmo por um visual extravagante e divertido. Assim, é possível alugar ou fazer a sua própria fantasia com itens que você tem em casa e que, inclusive, podem até ser utilizados fora da festa no seu cotidiano.

Fantasia anos 60 clássica

Uma fantasia anos 60 clássica é mais simples de ser composta, conseguindo, ainda assim, um visual bastante característico. Com peças que você pode achar no armário, essa é uma aposta certeira para quem quer um visual mais lúdico.

· Fantasia de bolinhas

Clássico entre as fantasias anos 60, a fantasia de bolinhas é a aposta à prova de erros para um visual sessentinha. Assim, escolha um vestido rodado ou um conjunto de saia rodada e top com estampa de poá – as famosas bolinhas.

Para completar o visual, óculos no estilo gatinha e um sapato também de bolinhas. A grande vantagem desse visual é que todas as peças podem ser usadas separadamente no cotidiano com muito estilo.

· Fantasia futurista

Já para quem quer ousar um pouco mais na fantasia clássica a aposta deve ser em uma fantasia anos 60 em estilo futurista, trazendo toda a vanguarda daquela época. Foi durante a década de 60 que o homem pisou na Lua, então nada mais divertido do que uma fantasia no estilo futurista.

Opte por um vestido com tecido brilhante e metálico e, se possível, com efeito holográfico. Nos pés, uma bota de cano longo igualmente metálica dará o toque final à produção que tem tudo para chamar as atenções.

Fantasia anos 60 inspirada em celebridades

Para quem deseja sair do convencional na hora de montar uma fantasia anos 60 é possível se inspirar nas celebridades e nos maiores ícones da época de um jeito leve e divertido.

· Marilyn Monroe

A atriz, cantora e modelo Marilyn Monroe é um dos maiores ícones dos anos 60, tendo ganhado todas as atenções pelo seu jeito sensual e ousado para a época. Além disso, Monroe possuía um visual totalmente característico e que pode ser muito útil na hora de montar uma fantasia anos 60.

Para se vestir de Marilyn Monroe escolha um vestido branco de decote generoso e saia plissada igual ao usado pela atriz no filme “O Pecado Mora Ao Lado”. Escolha uma sandália delicada branca, capriche na peruca ou penteado loiro e não se esqueça da famosa pintinha no canto da boca.

· Audrey Hepburn

Famosa por sua graça e elegância, a atriz Audrey Hepburn também pode servir de inspiração para a fantasia anos 60. Para isso, você pode imitar o visual da atriz no filme “Bonequinha de Luxo” com muita classe e sofisticação.

Escolha um vestido tubinho preto, longo, bem básico e elegante, completando com um maxicolar de pérolas e um belo par de luvas pretas. Finalize o visual com o longo cigarro característico e um penteado igual ao da atriz no filme.

· Diana Ross

Se você deseja um visual digno de diva da música inspirar-se em Diana Ross para sua fantasia anos 60 é a melhor opção, além de garantir um visual extravagante e que atrairá todos os olhares.

Assim, escolha um vestido com muito brilho, paetê e mesmo plumas. A intenção é exagerar na beleza e na atitude. A não ser que você tenha um cabelo no estilo do da cantora, procure usar uma peruca do tipo black power com muita personalidade. Finalize com acessórios brilhantes e chamativos.

· Twiggy

Outro ícone de estilo dos anos 60, a modelo Twiggy pode ser a inspiração da sua fantasia anos 60, que imprimirá personalidade.

Escolha vestidos do tipo tubinho acima do joelho com padronagens geométricas ou psicodélicas, além de sapatos de salto diferenciados. Os acessórios também fazem toda a diferença e dê preferência a colares divertidos e brincos gigantes. Se quiser brincar ainda mais, use um brinco diferente em cada orelha.

Logo, na hora de decidir a sua fantasia anos 60 você irá se deparar com as mais diferentes opções e com certeza pelo menos uma delas irá ser perfeita para você e seu estilo

O que você achou das fotos de fantasias anos 60? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!