Como Fazer Fantasia de Alice no País das Maravilhas


Ganhando duas versões no cinema, Alice no País das Maravilhas é um dos clássicos da literatura e um dos filmes preferidos de crianças e adultos. A obra inspirador do filme nem tão infantil assim veio do escritor inglês Lewis Carroll, já reproduzida em mais de 90 línguas. Todos os filmes são um sucesso e por isso fantasias da Aline no País das Maravilhas são sempre bem vindas em festas de Haloween, festa a fantasia e Carnaval. Podem ser encontradas para venda o ano todo no Brasil.

Fantasias Alice no País das Maravilhas para mulheres

(fantasias femininas)

Para as meninas você tem sempre a clássica Alice, a menina que dorme na árvore lendo um livro de contos de fada e acaba vivendo uma grande aventura em busca de um coelho falante.

A menina e vestia de vestido azul com um pequeno avental branco e mangas estufadas, clássico do começo do século passado para crianças. As cores clássicas são vendidas em tecido também e por isso é fácil elaborar um vestido de Alice com uma costureira.

Outro personagem bem marcante e interessante para se fantasias é a malvada Rainha de Copas, responsável pela grande perseguição em seu castelo quando Alice o invade na busca pelo Coelho falante. Há diversas versões da rainha, a mais moderna é um pouco mais fashion pelo seu menor tamanho e maquiagem branca assustadora. O vestido tem naipes de baralho e é bem divertido. Para as meninas ficam ainda as flores do lindo floral que Alice visita.

Fantasias Alice no País das Maravilhas para homens

(fantasias masculinas)

Os homens possuem amplas opções de como se fantasias com o tema.

A mais comum é o Chapeleiro Louco, com uma versão moderna bem bacana de inspiração na interpretação do ator John Deep. Esta fantasia é mais simples de bolar, precisando apenas de uma grande cartola, um terninho com colete colorido e uma roupa social básica.

O coelho falante é uma boa dica também. Ele está na festa de desaniversário comemorada com chá e lanche na casa do Chapeleiro Louco e é o segundo personagem mais importante da história. Ele se veste também de terno com colete, uma gravatinha pequena e anda sempre com um grande relógio, pois está atrasado e só vamos saber mais tarde na trama que é para se apresentar à rainha.

O gato da floresta falante e que fuma (supostamente alucinógenos) com baforadas em letras do alfabeto é uma boa fantasia também. Talvez mais complicada porque envolve o corpo todo, mas nada que uma boa maquiagem e um narguilê colorido não ajudem a entrar no clima. É uma boa dica para fantasia se grupo se for englobar todos os personagens da história.

Outra ideia legal seria fantasias de soldados de Copas. A fantasia pode ser feita até de papelão, pintando uma carta e vestindo um chapéu pequeno preto e o rosto pintado de branco. É uma ideia mais simples.

Preços de Fantasias Alice no País das Maravilhas

Fantasias não são baratas, em especial as mais bem elaboradas. Não espere gastar menos de R$ 100 em uma boa fantasia. O custo pode ser menor se for uma fantasia para bebês ou para crianças. Mas em se tratando de um concurso de fantasias em festa e até premiações, é preciso investir um pouco mais para um bom traje. Lojas online e físicas vendem o item o ano todo.

Você sabia?

Alice é real. A jovem inspiradora do escritor foi Alice Pleasance Liddell, uma menina de 7 anos e uma das melhores amigas do escritor, musa inspiradora de Aline No País das Maravilhas e Através do Espelho.

Biografias contam que Alice tinha apenas 7 anos quando Lewis se aproximou e nutriu uma grande amizade com a menina. O escritor tinha 31 anos. Os pais, que nos dias de hoje separariam a dupla, permitiram a amizade e as andanças e histórias de Alice acabaram se transformando em livro.

Em uma amizade com tamanha diferença de ideia logicamente há especulações. Há sempre boatos de um namoro às escondidas entre ambos ou um amor não consumido entre o adulto e a criança. O fato é ter havido uma amizade sincera, tanto que a edição numero 1, manuscrita, foi entrega por Lewis à Alice. Esta já adulta, com três filhos e sem dinheiro, leiloou a obra.

Qual fantasia da Alice você gostou mais? Deixe o seu comentário!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!