Fantasia Anos 80: Passo a Passo de Como Fazer


Os anos 80 foram, sem dúvida, uma época badalada e criadora de diversas modas que persistem até hoje. Inúmeros são os detalhes do dia a dia que foram inspirados por essa época tão cheia de detalhes, músicas diversas e muita liberdade na hora de se vestir, por isso não são incomuns as festas temáticas que optam por celebrar o visual dos anos 80, buscando nas lembranças desses anos motivos para as roupas, as músicas e mesmo o jeito de vestir e se comportar. É interessante ressaltar que grandes casas de festa e clubes famosos tem aproveitado do saudosismo daqueles que viveram essa época para criar festas temáticas sempre cheias e muito populares.

Para aqueles que receberam um convite para uma festa temática dos anos 80 ou mesmo desejam organizar um evento celebrando essa época, a caracterização é muito importante, portanto separamos algumas dicas interessantes para que você possa criar sua fantasia dos anos 80, tanto para homens quanto mulheres, de modo prático e sem gastar muito. Por sua característica cíclica, a moda muitas vezes traz de volta tendências dos anos anteriores, portanto você pode até mesmo ter algumas das peças necessárias para um visual típico dos anos 80 ai mesmo em seu guarda-roupa ou encontrar coisas bacanas em brechós ou em lojas de departamento. A ideia é criar um visual interessante, bonito e que seja confortável. Vamos lá?

Para os homens:

  1. O visual dos anos 80, para os homens, se divide principalmente no visual Glam dos rockstars como Bon Jovi, Duran Duran ou Poison e no visual punk e mais agressivo de estrelas como Ramones, Sex Pistols e The Clash. Você também pode optar por um visual mais esportivo, utilizando roupas de exercício, bandanas e faixas de algodão como a dos tenistas. O importante é criar um visual confortável e que lhe permita aproveitar a festa sem preocupação.
  2. Caso opte pelo visual de rock, você deverá providenciar calças jeans mais apertadas e gastas, com a cintura alta e apertado nas coxas e nos quadris. Você poderá utilizar um coturno de cano alto para complementar o visual da parte inferior do corpo, utilizando a barra da calça por dentro do cano do coturno. Para complementar o visual, você pode apostar em camisetas de bandas de rock da época, como Kiss, Black Sabbath ou Led Zeppelin ou mesmo camisetas pretas lisas de algodão.
  3. Para complementar o visual você pode utilizar bandanas de algodão amarradas no cabelo ou nos punhos, enquanto o visual punk também pode ser complementado por uma jaqueta jeans, com direito à rebites e detalhes metálicos. A dica é ousar sem medo, pois os anos 80 eram uma época de experimentação visual.

Para as mulheres:

  1. As mulheres também tem diversas opções de visual para se vestir em uma festa temática dos anos 80, pois essa foi uma época de liberdade muito grande, tanto em termos visuais e estéticos como de pensamento, portanto a escolha das roupas pode refletir os gostos pessoais da fantasiada sem medo. Pode ser adotado o visual das estrelas do rock como Cindy Lauper, um visual mais esportivo ou mesmo um misto dos dois, criando looks interessantes, cheios de cores e formas.
  2. Uma das peças principais do visual feminino dos anos 80 é a calça legging, que poderá ser utilizada em cores fortes, como rosa choque, amarelo, vermelho ou roxo, chamando a atenção e dando destaque para a grande rebeldia da época. Você pode optar por calças compridas até o tornozelo ou também calças legging mais curtas, que vão até a panturrilha. O importante é escolher roupas que sejam chamativas e confortáveis.
  3. A parte superior da fantasia feminina dos anos 80 pode ser construído utilizando uma regata de cor clara por baixo de uma blusa de moletom, que deverá ser cortada ou rasgada, para passar rebeldia e desleixo. Caso opte por fazer as peças em casa, a dica é cortar as mangas, deixando a blusa mais curta, recortar a gola, criando uma ousada gola em V e também fazendo com que a cintura da blusa fique mais acima do umbigo, um pouco abaixo da linha do busto.
  4. Para complementar o visual, aposte em meias compridas e um tênis de caminhada, de preferência de solado liso, que poderá ser baixo ou alto. Usar colares grandes e chamativos também é interessante, pois estavam na moda nos anos 80. Escolha braceletes e brincos de argola e colares coloridos e de cores fortes.

Dicas Unissex:

  1. Uma opção interessante para ambos os sexos são os óculos escuros, de modelos mais quadrados como o Wayfarer, em cores escuras como o preto ou o purpura escuro. Brincos em cores fortes ou de materiais reluzentes também eram moda entre homens e mulheres. Aposte no brilho e no excesso, pois essa era uma época onde os limites de gênero estavam menos delimitados e as vestimentas flertavam com o andrógino.
  2. Em visuais mais voltados para o estilo do rock dos anos 80, as luvas estavam na moda. Para criar uma típica luva dos anos oitenta, vale usar luvas de couro ou renda na cor preta, cortando as pontas do dedos, dando um ar de rebeldia.
  3. Os colares também podem ser utilizado por homens e mulheres, principalmente em conjunto com o visual Glam. Aposte sempre em cores fortes e intensas para dar destaque.

Com essas dicas e um pouco de esforço, é possível construir um visual típico dos anos 80, para homens e mulheres, que poderão ser utilizados nas festas temáticas sem medo de errar. Buscar por imagens de estrelas da época também é uma dica interessante para criar uma caracterização ainda mais verídica e interessante.

O que você achou das fotos de fantasias anos 80? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!