Fantasia da Sininho Infantil, Adulta e para Bebês


A personagem Sininho, também conhecida por Tinker Bell, é uma fada das histórias de Peter Pan, mas que se tornou mundialmente conhecida na versão da Disney da história do personagem e, desde então, vem fazendo parte de todo o marketing da companhia, seja em comerciais e introduções das produções da Disney, seja por fazer parte de histórias de sua própria série de animação, na franquia Disney Fadas. Irreverente e travessa, a personagem ganhou status de celebridade entre as crianças por seu jeito divertido e amigo e por estar sempre em companhia de Peter Pan e de suas amigas fadas.

Por ser uma personagem de grande destaque no universo Disney, a fantasia de Sininho ou Tinker Bell é uma das mais procuradas nas casas de fantasia, por ser bonita, simples de fazer e muito divertida. Separamos algumas dicas para que você possa criar sua fantasia de Sininho utilizando materiais simples e criativos e arrasar nas festas a fantasia ou no carnaval. Confira:

  1. Existem duas maneiras principais de criar uma fantasia de Sininho bonita e prática. A primeira, mais simples, consiste em utilizar um vestido verde como ponto de partida e então personaliza-lo para que fique parecido com o vestido da personagem. O segundo método, que é um pouco mais trabalhoso, mas que também garante bons resultados, é utilizar um maiô peça única para fazer a parte superior da fantasia, sendo que ele será utilizado para encontrar as medidas para o vestido, caso você deseje fazê-lo em casa, enquanto a parte inferior será criada a partir de uma saia cortada de acordo com a caracterização da personagem.
  2. Por ser mais simples e prático para confeccionar, recomendados que inicie sua fantasia utilizando um vestido de cor verde escura, de material liso e sem detalhes. Você poderá fazer mangas arredondadas para o vestido ou também apostar no visual mais atual da personagem, que utiliza vestidos tomara que caia. De qualquer maneira, é importante para a caracterização da personagem que o vestido não fique largo na parte superior, pois ela o utiliza justo ao corpo.
  3. O próximo passo é fazer os detalhes da saia, que são como o cálice de uma flor. Para isso você poderá utilizar uma saia de mesma cor do tecido que confeccionou a parte superior da fantasia, como cortar a parte de baixo do vestido. Como estamos seguindo o processo de criação da fantasia de Sininho a partir de um vestido peça única, você deverá cortar a barra da saia em triângulos, que criarão o efeito das folhas do vestido da personagem.
  4. Para criar um efeito ainda mais interessante à fantasia, você pode criar um tutu utilizando tule verde, também cortado no formato do cálice de uma flor, para dar volume à parte inferior da fantasia. Após criar o desenho das folhas no tecido, você poderá costurar ou colar o tutu ao vestido utilizando cola quente, sendo que a costura permitirá uma maior fixação na saia. Você deverá costurar ou colar as peças de forma que a saia fique volumosa e com o aspecto da base de uma flor.
  5. Outro detalhe importante para uma fantasia mais completa da personagem Sininho é confeccionar as características asas que a personagem possui. Você também poderá adquirir as asas separadamente em lojas de fantasia. Para confecciona-las, você poderá utilizar cabides de roupa de metal ou arame grosso comprado em lojas de construção. Recomendamos a utilização dos cabides por seu acabamento emborrachado, o que evitará que você se corte com o metal.
  6. Com a ajuda de um alicate, você deverá abrir os cabides e dar a eles o formato de asas, ou seja, formas mais arredondadas. A personagem Sininho possui quatro asas, mas você poderá fazer duas ou quatro asas, o que for mais fácil e mais interessante para você. Para as asas arredondadas da personagem, você torcerá os cabides para que fiquem mais arredondados nas pontas e com formato mais quadrado no centro, onde serão unidos. Depois de dar formato às asas da personagem, você deverá revestir os cabides com tecido de nylon ou TNT, que será pintado em seguida com uma cor azul clara. Você poderá criar mais detalhes nas asas utilizando tinta glitter e purpurina. Use sua imaginação para criar uma peça bonita e divertida.
  7. A personagem utiliza sapatilhas verdes, mas você poderá utilizar qualquer sapatilha de cor clara. Para dar um toque final nos sapatos, você poderá afixar pedras douradas ou brilho.
  8. Para o cabelo, a dica é fazer um rabo de cavalo preso no alto da cabeça, fazendo um coque. Você também poderá utilizar uma faixa verde para prender o cabelo. A faixa deverá ser da mesma cor do vestido e do tutu.
  9. Você também poderá complementar o visual da personagem utilizando uma base iluminadora para o rosto, sombra nas cores roxa ou verde, delineador e rímel. Você também poderá utilizar blush da cor pêssego e um suave gloss cor de rosa. Acessórios como colares finos e delicados, brincos pequenos e braceletes sem muito detalhes podem ajudar a compor o visual.

O que você achou das fotos de modelos de fantasia da sininho? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!