Fantasia de Minions para Bebê, para Cachorro, Feminina


Os minions são personagens do filme Meu Malvado Favorito e, ainda este ano, ganharão um filme próprio, contando suas inúmeras aventuras e peripécias. Nada melhor para construir uma fantasia do que escolher um personagem carismático, bem humorado e querido por todos, desde as crianças até os adultos com coração de criança, portanto esses personagens amarelos e de macacão azulado são uma ótima opção de fantasia para o carnaval, festas infantis e para o dia das bruxas. Além de serem encantadores, os minions são personagens fáceis de fazer e que exigirão pouco material e gastos pequenos e são uma opção bem humorada e econômica para se fantasiar.

Existem diversas possibilidades de fantasias dos personagens, desde as mais simples, que exigem apenas vestimentas e óculos, quanto fantasias mais complexas, que vão de máscaras e luvas até sapatos, macacões personalizados e chapeis com os característicos cabelos pretos e desarrumados dos pequenos ajudantes de Gru. Optamos por desenvolver dicas mais gerais e que permitirão que você crie sua fantasia com itens que você já possui em casa ou que serão de fácil aquisição, mas nada impede que você busque incrementar sua fantasia com mais detalhes. Use sua imaginação e garanta a diversão para você ou para seus filhos. Confira algumas dicas que separamos para você e crie sua fantasia de Minion:

  1. A característica mais marcante dos Minions é a pele de cor amarela. Para conseguir um efeito bacana sem ter que apelar para tinturas de pele e maquiagens, especialmente no caso de crianças, sugerimos que você utilize um moletom com capuz na cor amarela. O capuz servirá para cobrir a cabeça e dar suporte aos cabelos e também dar um ar mais real para sua fantasia. Caso você não consiga encontrar um moletom amarelo, você também pode usar uma camiseta de mangas compridas da mesma cor e utilizar um gorro para cobrir sua cabeça e prender os cabelos do personagem. Os cabelos podem ser feitos com fios de linha grossa da cor preta, pano preto ou mesmo EVA da mesma cor. É interessante que você deixe os cabelos de maneira irregular, pois a maioria dos Minions tem o cabelo bagunçado.
  2. Como os Minions são dedicados trabalhadores, eles utilizam um uniforme de trabalho bastante único e marcante, que pode ser facilmente copiado por você para dar ainda mais veracidade ao seu personagem e a sua fantasia. Você precisará de um macacão jeans de cor azul, que receberá a letra G, inicial do personagem Gru, que é o patrão e chefe das criaturinhas. Você pode confeccionar o detalhe com feltro ou também EVA.
  3. Os Minions também utilizam características luvas pretas para trabalhar, então você pode utilizar luvas de inverno na cor preta para compor o visual dos personagens. Luvas de trabalho na cor preta, no caso de adultos, também podem ajudar a dar um visual mais completo. Caso opte por fazer a fantasia de algum Minion específico, como aquele que usa um tule de balé ou o de avental de cozinha, você pode inserir ainda mais detalhes na fantasia de seu personagem. Como os minions são muitos e possuem características diversas, é possível usar a imaginação na criação e desenvolvimento da fantasia. Para complementar a estética, você também poderá utilizar sapatos pretos, de preferência os de formato mais arredondado.
  4. A grande maioria dos minions são vistos utilizando óculos de proteção, portanto esse é um detalhe importante para que sua fantasia fique ainda mais parecida com os personagens originais. Você pode comprar óculos prontos em lojas de fantasia, óculos de proteção em casas de ferramentas, utilizar óculos de natação de formato arredondado ou até mesmo criar seus próprios óculos caseiros com papelão, tinta prateada, elástico preto e grampeador. Você pode fazer um óculos de uma só lente, de formato arredondado maior ou de duas lentes, com dois círculos menores feitos de papelão e presos à tira de elástico preto por meio do grampeador. Meça o elástico na cabeça de quem irá se fantasiar e prenda nas extremidades da lente que você criou com o papelão para dar um toque ainda mais realista.
  5. Você também pode optar por fazer a fantasia dos Minions roxos, que são retratados no segundo filme. As principais diferenças são as cores da pele, do macacão e da inicial. Você precisará alterar o moletom ou o gorro amarelo por outros de cor roxa, optar por um macacão de cor preta e também fazer a inicial M ao invés de G. Os cabelos do Minion roxo também é roxo e é mais volumoso e bagunçado. Os minions roxos, assim como os amarelos, utilizam luvas pretas e óculos de proteção na cor prateada. Em uma festa temática, por exemplo, pode ser interessante fazer fantasias tanto dos minions tradicionais quanto de seus colegas roxos. É garantia de diversão e de risadas.

Existem opções mais completas, que exigem máscaras e maquiagem facial, mas as dicas acima garantem que você faça uma fantasia dos personagens Minions que poderá ser utilizada também por homens, mulheres e crianças e que podem ser feitas gastando pouco, com um resultado muito divertido e bacana.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!