Como Fazer Fantasia de Princesa Sofia Passo a Passo


A Princesa Sofia é uma personagem de animação da série de mesmo nome, criada e exibida pela Disney, onde uma pequena menina se torna princesa e precisa aprender a viver de acordo com os costumes da realeza, após sua mãe se casar com o rei do reino de Encântia. Ela frequenta a Escola Real, onde recebe ensinamentos das famosas fadinhas do clássico A Bela Adormecida, Fauna, Flora e Primavera, e também das princesas mais famosas do mundo Disney, como Ariel, Bela, Jasmine e Aurora. Ela também precisará aprender como lidar com a mudança de casa, a tratar seu padrasto, o Rei Roland II, e também como viver em harmonia com seus meios-irmãos Amber e James, filhos do rei.

Por ser uma princesa criança, a pequena Sofia atraiu o gosto e a atenção das meninas de diversas idades e se tornou uma das queridinhas das casas de fantasia, pois permite que as pequenas vivam seus momentos de princesa vestindo roupas parecidas com aquelas que a personagem utiliza. Por não usar vestidos demasiadamente complexos, a Princesa Sofia também é uma ótima opção para os pais que desejam eles mesmos confeccionarem as fantasias de suas filhas, seja pelo prazer de participar de um projeto em conjunto com suas pequenas, seja pela possibilidade de criar uma fantasia bonita e funcional gastando pouco. Como existem diversas maneiras e ideias para desenvolver uma fantasia da Princesa Sofia para meninas, separamos algumas dicas gerais para que você possa começar a desenvolver o projeto de sua fantasia e deixar que a imaginação trabalhe ao seu favor.

  1. O primeiro passo é decidir se a fantasia que você irá criar será mais simples ou mais detalhada. Existem diversos sites na internet que possuem imagens e tutoriais mais específicos de corte e costura, então pesquisar sobre técnicas de como costurar o vestido pode ser uma boa pedida caso você deseje fazer um trabalho mais profissional ou se não possuir conhecimento especifico na área. Também pode ser sua escolha fazer uma fantasia mais simples, voltada para as festas infantis e mesmo para o uso no dia a dia, prezando particularmente pelo conforto e satisfação da criança. Como a base da fantasia da Princesa Sofia é um vestido roxo claro, você poderá começar a montar a fantasia utilizando materiais que você já possui.
  2. Escolhido o nível de detalhamento que a fantasia terá, você deverá começar a separar os itens que serão necessários para criar a fantasia em si. Você pode optar por utilizar um vestido roxo, uma combinação de camiseta roxa escura e uma saia de mesma cor mas de tonalidade mais clara ou mesmo um vestido de algodão bordado em roxo claro, com um nível de detalhamento maior. É importante que você escolha materiais que permitam uma boa movimentação no corpo e que não fique muito apertado ou quente, pois a fantasia visa primariamente as crianças menores, que são mais suscetíveis a pequenos tropeços e quedas, portanto saias muito longas podem ser perigosas.
  3. A caracterização da personagem se dá principalmente pelo vestido roxo, pela tiara prateada com pedras preciosas, por seus sapatos de um roxo púrpura e pelo colar de pedra, que pode ser tanto de ametista quanto de pedra de mesma cor ou mesmo um acessório de plástico nas cores citadas. É importante notar que a tiara deverá ser bastante confortável e não deve ser muito pesada, portanto recomendamos que seja confeccionada em material como o EVA ou também comprada de material plástico leve. Os sapatos da personagem não tem salto e são geralmente feitos de material que lembra o plástico, portanto sapatilhas de borracha como os modelos da marca Melissa podem ser uma boa escolha, por serem confortáveis e fáceis de ser encontrados. O colar pode ser feito em casa, com pedras para confecção de bijuterias. Caso a criança que utilizará a fantasia for muito pequena, recomendamos evitar partes móveis ou que possam ser engolidas.
  4. Para um visual mais próximo do visto na animação, você pode costurar ou colar pedrarias no vestido, criar um tule com tecidos roxo claro e azul para dar mais volume à saia e também as mangas do vestido. Na animação da Disney, a Princesinha Sofia também possui detalhes em seu vestido que lembram pérolas e pedrarias roxo escuro. Caso tenha conhecimentos de costura, você pode costurar tais detalhes na parte superior da fantasia, dando assim mais profundidade e criando um efeito visual ainda mais interessante. Você também pode fazer os icônicos emblemas da saia do vestido utilizando tecido ou EVA e depois colar ou costurar na saia. Recomendamos que você use uma cor mais clara do que aquela utilizada na saia do vestido, para que o resultado visual seja mais belo e parecido com o original.

Essas são algumas dicas para que você possa criar a fantasia da Princesinha Sofia e fazer com que a festa seja ainda mais bonita e divertida. Você também pode criar vestidos mais simples, mas não menos bonitos, para que sua pequena vista-se como uma princesa no dia a dia. Materiais como o algodão são ideias para criar fantasias confortáveis e que aguentam mais do que um uso. Use de criatividade e bom gosto e os resultados serão surpreendentes!

O que você achou da Fantasia de Princesa Sofia da Disney? Comente!

30 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!