Fantasia do Capitão América Infantil e Adulta com Escudo


O Capitão América é um dos personagens mais famosos da editora Marvel e também o primeiro dos Vingadores, equipe de super-heróis que ganhou grande destaque recente na mídia pelos filmes para o cinema, principalmente o último filme, “Vingadores: A Era de Ultron”, onde uma grande equipe de super-heróis se une sob o comando do Capitão para defender o mundo de uma grande ameaça que tem por desejo destruir a humanidade. Por ser um herói de fama mundial, o Capitão América é um personagem de apelo não só com os homens, mas também mulheres e crianças gostam dele, por representar os ideais de liberdade e força de sua nação. O carismático Steve Rogers, alter-ego do Capitão, também transmite confiança e por isso é uma ótima escolha para o visual de uma festa a fantasia.

Para criar uma fantasia do Capitão América, é possível escolher entre o visual mais militarizado e de armadura dos filmes mais recentes ou o visual mais simples das histórias em quadrinho mais antigas e das séries de animação da Marvel. De qualquer maneira, algumas das características visuais do personagem são comuns a ambas as versões, como as cores da roupa, as famosas luvas e o icônico escudo, feito com os materiais mais resistentes do mundo e estampado com as cores da bandeira dos Estados Unidos. A seguir desenvolvemos algumas dicas para que você possa criar o visual do Capitão América para ser usado por homens, mulheres e crianças, utilizando materiais de fácil acesso e que lhe darão resultados muito interessantes.

 

Confira:

  1. O visual básico do Capitão América é composto por um macacão, uma calça, um elmo ou capacete, botas e luvas e o famoso escudo. Fantasias mais detalhadas trarão também uma máscara ou cobertura para o rosto e uma proteção corporal para dar um ar mais rígido e militar, mas você poderá desenvolver um projeto bacana utilizando materiais que você já possuí ou que poderá encontrar em lojas de departamento. A ideia principal de nossa fantasia será criar o visual do famoso paladino da justiça de maneira que todos possam utiliza-la sem maiores exigências ou complicações.
  2. Para o macacão, você deverá utilizar uma camisa branca de manga comprida, que será a base da fantasia e receberá os detalhes posteriores. Como ela receberá a aplicação de outros materiais, é preferível que você opte por uma camisa simples e lisa, de material confortável e maleável e que vista bem em seu corpo. Quando mais simples e sem detalhes, melhor.
  3. Para criar a parte superior da fantasia, você poderá utilizar uma outra camisa, de cor azul escura, que será cortada na altura do abdômen, pois a fantasia do Capitão América é azul e branca, com as faixas no abdômen em vermelho. Você poderá colar ou costurar a segunda camisa por cima da primeira, sendo que a camisa azul não deverá ficar folgada demais nem deverá ficar suscetível a se mover com o vento. A ideia é que o visual final dê ideia de que ambas são uma só peça.
  4. Os detalhes do abdômen são feitos com faixas vermelhas de tecido, que deverão ser colados ou costurados na vertical, por cima do tecido da camisa branca. O Capitão América representa a bandeira dos Estados Unidos em seu visual, portanto você deve utilizar faixas de vermelho escuro e vivo, complementando o visual azul e branco das camisas. Ele também utiliza uma estrela branca na porção azul do macacão, portanto você pode utilizar uma estrela feita de tecido branco ou de cor metálica, que poderá ser colada ou costurada na parte azul do macacão, sem tocar a parte branca.
  5. As calças do personagem também são azuis, portanto você deve procurar calças que tenham a mesma cor da camisa azul ou que sejam muito parecidas, pois cores diferentes podem tornar a fantasia menos interessante. Você poderá utilizar calças de moletom ou calças legging para criar o visual inferior da fantasia. As calças não possuem detalhes vermelhos, mas você poderá utilizar um cinto de couro preto ou marrom para dar um visual de combate à calça e também esconder a faixa de elástico do moletom ou legging.
  6. Para o elmo ou capacete, você pode utilizar um capacete de proteção ou mesmo um boné justo, ambos pintados na mesma cor azul da camisa superior. Você também deverá criar um “A” a ser fixado na parte frontal do elmo, que poderá ser feito com tecido ou fita adesiva branca. Você também pode utilizar uma touca de natação para criar o capacete e prender nele o “A” com cola quente ou costura.
  7. As luvas do Capitão América são vermelhas, então você poderá utilizar luvas de borracha vermelha ou pintada ou também luvas de couro. Elas deverão ser compridas o suficiente para cobrir suas mãos e parte dos seus braços, deixando apenas um espaço entre seu antebraço e o cotovelo. Escolha luvas que ficarão confortáveis por cima da camisa.
  8. Caso você opte por utilizar luvas de couro, você deverá usar sapatos como coturnos ou botas também na cor vermelha. Para aqueles que optarem pela opção das luvas de borracha, você poderá utilizar um par de tênis de meias de cor vermelha para completar o visual. Você também poderá utilizar botas de chuva na cor vermelha ou pintadas nesta mesma cor. Você deve manter uma identidade visual unificada na fantasia. Se optar por opções mais simples, como a camisa sobreposta e as luvas de borracha, você deverá optar por opções simples no elmo e nos sapatos para que as partes da fantasia não destoem.
  9. O icônico escudo do Capitão América é importante para dar um ar mais completo à sua fantasia. Você poderá utilizar uma tampa de panela de tamanho grande, uma tampa metálica de lata de lixo de formato circular ou mesmo feito de papelão grosso e resistente. Você deverá fazer a pintura da base do escudo na cor branca, o que dará suporte para o resto da pintura e também servirá de fundo para a faixa branca do escudo. Em seguida você deverá desenhar um círculo central e pinta-lo na cor azul. Lembre-se de manter a identidade visual da fantasia utilizando um tom de azul próximo ao do resto da fantasia. Em seguida você deverá fazer duas faixas vermelhas, uma circundando o círculo azul e outra na área externa do escudo. Para finalizar, crie uma estrela branca como a do peitoral e a insira por cima do círculo azul.

O que você achou das fotos e dicas de modelos de fantasias do capitão américa? Comente!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!