Como Fazer Fantasia do Pequeno Príncipe Passo a Passo


O Pequeno Príncipe, personagem principal do livro de mesmo nome do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, é um dos personagens mais famosos da literatura mundial e, recentemente, ganhou também uma série animada. Por ser personagem de um livro de grande sucesso comercial e apelo não só entre as crianças, mas também entre os adultos, o Pequeno Príncipe é famoso na cultura popular e faz parte da infância, juventude e fase adulta de muitas pessoas ao redor do mundo. Le Petit Prince, no original em francês, é o livro de língua francesa mais vendido do mundo e também a terceira obra mais traduzida de todos os idiomas.

Por ser também um personagem carismático e de grande beleza e requinte, é uma ótima opção para quem deseja criar uma fantasia para uma festa a fantasia, carnaval ou halloween e que deseja unir os ideais do Príncipe à uma vestimenta bonita, elegante e confortável. Preparamos um exclusivo tutorial para lhe ajudar a confeccionar a fantasia e encarnar o Príncipe em uma fantasia que, assim como as histórias de Saint-Exupéry, não tem idade. Confira:

  1. A fantasia do Pequeno Príncipe é composta de várias peças, como a camisa branca, a calça de mesma cor, um cinto dourado sobre a camisa, botas de couro e uma capa azul com detalhes em vermelho e ombreiras em dourado com estrelas e uma espada de esgrima. O Príncipe também possui um lenço vermelho na gola de sua camisa branca.
  2. Para a parte superior da fantasia, você utilizará uma camisa branca, lisa e sem detalhes. O visual do Pequeno Príncipe é sóbrio e característico de um personagem da realeza, por isso você também poderá utilizar uma camisa branca com detalhes em dourado.
  3. As calças do Príncipe também são brancas, por isso você poderá escolher uma calça de tecido confortável e que tenha bom caimento. A calça deverá ficar presa sobre o abdômen, sob o cinto dourado, portanto escolha uma calça que fique confortável nessa posição. Recomendamos o uso de uma calça social branca ou uma calça de algodão de mesma cor. Calças jeans brancas também criam um bom resultado, desde que não possuam muitos bolsos ou detalhes de cores destoantes. Prefira uma peça lisa e sem grandes detalhes. Vale a recomendação para a camisa de detalhes em dourado.
  4. Para o cinto você poderá utilizar uma faixa de tecido dourado ou colar tecido dourado sobre um cinto de couro comum. Como o Pequeno Príncipe utiliza a faixa prendendo sua calça acima do abdômen, é interessante utilizar uma faixa ou cinto larga o suficiente para ser presa nessa região sem causar desconforto. Você também poderá utilizar um tecido brilhante de cor amarela ou dourada para a faixa e prender a calça com um cinto normal, que ficará abaixo dela.
  5. O Pequeno Príncipe utiliza botas de couro, portanto você poderá utilizar uma bota de cano alto ou um coturno, prendendo a calça por dentro dos sapatos. Dê preferência a um sapato de cor escura, como o preto ou o marrom. No caso de não possuir uma bota de cano alto ou um coturno, você também poderá utilizar um sapato social de formato arredondado e deixar a barra da calça sobre o mesmo, criando um visual mais elegante.
  6. Um dos detalhes mais importantes para uma boa fantasia do Pequeno Príncipe é sua capa ou sobrecasaca, que poderá ser feita ou comprada. Para confeccionar uma sobrecasaca que combine com a fantasia, você deverá utilizar tecido azul no lado externo, enquanto o lado interno será de tecido vermelho. A casaca ou capa também deverá possuir detalhes em dourado, em especial em sua gola e em suas mangas. Caso deseje criar a casaca sem ter que costurar ou caso você não tenha máquina de costura, você poderá utilizar uma camisa social de cor azul escura, de tamanho grande o suficiente para dar o efeito de sobrecasaca à sua fantasia. Detalhes em dourado e vermelho poderão ser adicionados às mangas e à gola para um efeito ainda melhor. Caso não possua nenhuma das opções, um grande tecido azul com interior em vermelho pode ser utilizado para criar a capa. Em ambos os casos, no entanto, é interessante personalizar o visual da fantasia inserindo pequenas ombreiras em material dourado com estrelas na ponta. Você poderá fazer as mesmas com TNT dourado, tecido ou utilizar estrelas de metal presas com cola quente ou costura.
  7. Para finalizar o visual da fantasia, você poderá utilizar uma espada de esgrima comprada em lojas de fantasia ou mesmo confeccionar uma utilizando uma haste de madeira ou metal pintada em cor prateada.

O que você achou do passo a passo de como fazer fantasia do pequeno príncipe? Comente!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!