Fantasia Malévola: Passo a Passo de Como Fazer


A personagem Malévola, vivida por Angelina Jolie no recente filme da Disney de mesmo nome é uma das grandes tendências nas festas de fantasia e grande parte de seu charme e encanto se deve ao fato da personagem não ser, em essência, uma heroína, sendo a vilã da história da Bela Adormecida, trama que conta o desenrolar da princesa amaldiçoada a um sono interminável, vencido apenas por um beijo de amor verdadeiro. A personagem já havia sido retratada no filme animado de A Bela Adormecida, mas foi com a atuação de Jolie que ela ganhou apelo e destaque na mídia e com o público.

Angelina, que interpreta uma faceta mais humana e profunda da personagem, trouxe de volta à moda o tema da bruxa, mas desta vez bela e atraente, contrariando o estereótipo de feiticeira feia e cheia de verrugas. Foi por esse destaque que a personagem recebeu que a fantasia de Malévola se tornou tão popular e procurada, sendo uma das mais vistas nas festas de halloween e carnaval. E você também pode criar sua fantasia utilizando materiais simples e maquiagem e então encarnar uma das mulheres mais fortes e decididas do cinema dos últimos tempos. Confira nossas dicas:

  1. Primeiramente você deve escolher se você irá criar sua fantasia baseada na Malévola do filme de animação A Bela Adormecida ou na personagem interpretada pela atriz Angelina Jolie no filme de mesmo nome. Tal escolha implicará, principalmente, na escolha das cores da fantasia e também nas cores da maquiagem utilizada no rosto, com destaque para os olhos e a boca.
  2. Em ambas as situações, o destaque maior da fantasia serão os chifres da personagem, que são característica principal de sua aparência “má” e que também constroem a identidade visual da mesma. Você poderá fazer os chifres utilizando arame de metal, encontrado em lojas de departamento ou casas de ferramentas, fazendo a curvatura dos chifres com as mãos ou com o auxílio de um alicate. Após dar aos chifres o formato desejado, você deverá cobri-los com um material mais maleável, como papel, cartolina ou mesmo espuma, que dará volume e formato aos chifres, pintando-os de preto ou cobrindo com tecido da mesma cor. Também é interessante que você utilize tecido ou mesmo uma touca de cabelos pintada ou revestida de preto para confeccionar o elmo da personagem, como é possível ver na caracterização de Jolie.
  3. Caso você opte por confeccionar a fantasia se baseando na Malévola da animação, a túnica deverá ser preta com detalhes em roxo ou lilás, para dar destaque e criar semelhança com a personagem de A Bela Adormecida. Você pode usar as cores na gola da túnica, assim como nas mangas ou em outros detalhes da roupa que você considerar interessantes visualmente. A cor predominante, no entanto, deverá continuar sendo o preto.
  4. Já a fantasia de Malévola como a utilizada por Angelina Jolie no filme de mesmo nome deverá ser completamente preta, pois nesta versão a personagem não tem os característicos detalhes na cor roxa. Para a peça principal, você pode optar por uma túnica preta de comprimento longo, que deverá ir até os seus pés, complementando o visual com uma capa de mesmo material, dando especial detalhe à gola, que deverá ficar levantada e com destaque. Para complementar o traje, você deverá utilizar um sapato também preto, que irá finalizar a caracterização da vestimenta. A dica é procurar por um sapato baixo e confortável, para que você não se canse nem tenha dores ao longo da festa.
  5. Um acessório interessante para a caracterização da personagem ficar ainda mais fiel é criar um cetro como o utilizado por Malévola em ambos os filmes, tanto no original de animação como no mais recente, interpretado por Angelina Jolie. No primeiro, o cetro da personagem é dourado, dando uma aparência de ouro e de poder. Já no filme com Jolie, o cetro também será preto, complementando ainda mais o visual escuro e imponente da personagem. Você pode utilizar um cabo de vassoura, galho de madeira ou cano de pvc pintado e forrado nas cores características de cada versão da personagem. Além de completar o visual, o cetro permitirá uma interpretação completa dos trejeitos da personagem.
  6. A maquiagem da personagem é um dos passos mais importantes para que a fantasia fique realmente interessante e parecida com a original, mas nem por isso significa que você terá um grande trabalho para criar seu visual. A personagem de Angelina Jolie tem os olhos menos acentuados e o rosto mais definido com sombra marrom e preta e utilizando delineador e cílios postiços, enquanto a Malévola da animação A Bela Adormecida tem um tom de pele de cor esverdeada, portanto você terá que cobrir o rosto com uma base de cor verde clara e, depois, combinar as cores preto e roxo para construir os detalhes dos olhos. Em ambos os casos, você deverá complementar o visual com um batom vermelho intenso e também poderá utilizar unhas postiças pretas ou pintar as unhas desta cor.

O que você achou de fotos de fantasias de Malévola? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!