Fantasias de Bruxas Lindas, Modernas, Bonitas


Malvadas, cruéis, assustadoras, monstruosas ou mesmo apenas incompreendidas, as bruxas são parte do imaginário popular e, há muito tempo, se tornaram presente na cultura popular e mesmo nas comemorações, festas, animações, filmes, jogos e outras mídias, indo desde personagens que encarnam todos os clichês da bruxa cruel e malvada até casos onde as bruxas são as heroínas, como as personagens Hermione e Luna da série mundialmente famosa de livros Harry Potter. Por terem ganhado espaço cada vez maior nas mídias e na cultura de massa, as bruxas também se tornaram presença constante em festas à fantasia, carnavais e outras comemorações do gênero, como carnaval e aniversários temáticos.

Presentes em muitas obras, desde os clássicos da literatura como A Bela Adormecida e passando por obras mais recentes, como o já citado Harry Potter, as bruxas ganharam um grande espaço na mídia recentemente com a personagem Malévola, interpretada por Angelina Jolie no filme da Disney de mesmo nome, criando ainda mais procura por fantasias e roupas de bruxas. É possível criar um visual completamente divertido com peças disponíveis em casa ou que são baratas para ser compradas e fazer uma fantasia de bruxa simples, moderna e divertida.

Criamos um passo a passo simples para que você possa criar sua fantasia de bruxa, de maneira fácil de fazer e improvisando com materiais que você provavelmente já tem em casa, além de uma galeria de fotos bem bacana para você ter ideias e se inspirar ainda mais. Confira:

  1. Para começar a montar a sua fantasia, você precisará de um vestido preto ou de uma calça e uma camisa também pretas. Não é preciso que o vestido seja novo ou que possua corte moderno ou dentro da moda, pois a ideia é personaliza-lo para criar um vestido típico de uma bruxa das histórias infantis. Para esse passo a passo seguiremos o estilo visual das bruxas dos contos de fadas, mas você pode alterar a seu gosto.
  2. Para fazer o chapéu da bruxa, você poderá comprar um em uma loja especializada em fantasias ou fazê-lo utilizando papelão e cartolina preta. Você primeiro fará um cone com a cartolina preta, tomando cuidado para que a circunferência da base do cone fique confortável em sua cabeça e depois fará a aba do chapéu, também com cartolina preta ou papelão pintado de preto, em formato circular. Encaixe a base em formato de cone e cole a aba ou prenda com grampeador.
  3. Você poderá personalizar o chapéu com desenhos de aranhas, teias, luas, estrelas ou outras temáticas místicas. Para dar um visual mais malvado ao seu chapéu, você também poderá utilizar fios de lã cinza e preta para criar os “cabelos” da bruxa, colando ou grampeando os mesmos no chapéu.
  4. Você poderá utilizar meias de cor vermelha ou preta para complementar sua fantasia de bruxa. Também pode optar por meias com temática de halloween, caso as possua.
  5. Também é interessante complementar o visual utilizando do característico meio de transporte das bruxas: a vassoura. Aproveite as dicas, crie a sua fantasia e divirta-se!

O que você achou das fotos de modelos de fantasias para bruxas? Deixe um comentário!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!