Fotos de Fantasias Simples, Legais, Divertidas e Alegres


Fantasias são usadas no Brasil em um costume antigo e há diversas ocasiões para serem reutilizadas. Tudo bem que repetir demais é feio mesmo, mas em locais diferentes e com um novo grupo de pessoas, por que não? E ter uma fantasia em casa guardada sempre é bom para festinhas surpresas. Há diversas ocasiões em que se podem usar tais roupas, como Halloween, Carnaval e festinhas particulares.

Para usar fantasias, há três opções: comprar, alugar ou fazer você mesmo.

Se for de uso único e você não quiser repetir a peça, alugar é a melhor opção. No caso de querer uma específica não à venda no mercado, comprar e depois revender também uma alternativa. Mas fazer é simples também e não dá tanto trabalho como você pensa.

Dicas de fantasias simples e criativas

Não sabe o que usar e já chegou o convite para uma festa fantasia? Há dicas bem legais para meninas e simples. Para elas, a fantasia de Havaiana sempre é uma boa pedida, mas apenas em climas quentes. E quer brincar de casamento? Use então um vestido branco, um véu e buquê e está vestida de noiva com modelito delicado e simples. Ou quem sabe uma noiva cadáver? Um véu negro, flores pretas delineador e maquiagem pesada e pó branco no rosto vão te deixar assustadora!

A fantasia de Alice no País das Maravilhas ou qualquer uma das princesas da Disney são atemporais e super simples de fazer.

Dicas e como fazer fantasias simples – para mulheres

Fantasia colombina simples

Colombina

Você precisa de tecidos de duas coisas em cetim, no geral preto e vermelho e branco, mas pode ser apenas preto e branco. A metragem varia de acordo com o seu tamanho e largura. Desenhe uma saia em molde e retalhe o tecido em quadrados perfeitos, alternando as cores. Pode criar um toque reto tomara que caia ou apenas usar uma camiseta do mesmo tecido já comprada pronta para combinar. Nas pontas, use bolinhas de tecido já compradas prontas em lojas de artesanato.

Policial feminina

Policial
Policial
Policial

Em épocas como o carnaval é possível comprar camisetas já prontas de algodão com diversas estampas com brasão da polícia. Caso não, compre um quepe, um cacetete de borracha, um shortinho preto e uma camiseta preta. Um cinto grosso e sem detalhes combina com a fantasia, com uma bota cano alto sem salto.

Diabinho

Diabinha
Diabinha
Diabinha

Uma forma de se vestir de diabinho simples é escolher um vestido vermelho de cóton, ou apenas um shortinho curto e uma camiseta vermelha. O tridente e o diadema com as orelhinhas de diabinho você compra em lojas até de brinquedo. Alguns tridentes até acendem! Use uma sapatilha preta ou vermelha e uma meia arrastão de igual cor também combina.

Melindrosa

Melindrosa
Melindrosa

Também conhecida como dançarina de cabaré. Há vestidos elegantes comprados prontos, mas você pode usar como alternativa mais em conta um vestido descartado em casa e enfeitar com brilho, lantejoulas ou algo do tipo. Um encharpe de penas é simples de comprar e vende-se em lojas de fantasias ou de produtos para festas. Use um sapato salto alto, uma meia arrastão e um acessório de cabeça, que pode até ser feito em casa com uma pena e lantejoulas. E fica elegante. As melindrosas tradicionais usam vestidos preto e vermelho, mas você pode usar qualquer cor.

Cigana

Cigana
Cigana

Em lojas de roupas indianas vendem saias bem largas. Uma blusa cigana pode ser feita em casa deixando o modelo com decote largo, com alcinha ou sem. Use saias rodadas longas, uma sapatilha ou sandália de dedo ou descalça, dependendo do tipo de festa. Sem meias, elas não vão aparecer. Um colar de moedas pode ser feito ou comprado pronto e é bem barato.

Bailarina

Bailarina
Bailarina

Se tiver cola ou maiô em casa de cor delicada, melhor ainda. Basta comprar uma meia calça colorida da cor do colam, sapatilha comum ou sapatilha de balé baratinha e uma saia de tule transparente. Um coque nos cabelos ajuda a se caracterizar maior.

Marinheira

Marinheira
Marinheira
Marinheira
Marinheira
Marinheira

Compre uma blusa azul, melhor ainda se tiver listras brancas horizontais, um shortinho ou saia azul e um sapato fechadinho ou sapatilha. Quepe é simples de comprar e fácil de conseguir em lojas de fantasias, custando menos de R$ 10. Se quiser, borde um símbolo da marinha na camiseta. Há bordados prontos para colar custando menos de R$ 10.

Enfermeira

Enfermeira
Enfermeira
Enfermeira
Enfermeira

Vestida toda de branco, inclusive os sapatos, coloque um estetoscópio no pescoço e pronto, sua fantasia está pronta. Uma dica é procurar em lojas de brinquedo por kits de enfermeiro, são mais baratos e valem para a fantasia. Fica até lúdico!

Dicas e como fazer fantasias simples – para homens

Cowboy

Cowboy
Cowboy

Use uma calça de couro, bota, camiseta branca e sem estampas e um casaco de couro. O chapéu de cowboy pode ser comprado até online ou você pode pedir a um amigo vaqueiro para não gastar mais e sua fantasia está pronta.

Avatar

Avatar
Avatar

Os mais ousados adoram os personagens de Avatar. Pode usar apenas um shortinho e pintar o corpo de azul. A tinta a ser usada é a mesma usada por crianças para pintar o rosto e você vai precisar de uma grande quantidade. Os fios podem ficar com gel e use sempre tinta antialérgica.

Roqueiro anos 50

Roqueiro
Roqueiro

Os anos 50 foram os anos dourados para o rock e sempre rendem boas fantasias. E é simples de compor! Use uma calça jeans, sapato social preto, camiseta branco e jaqueta de couro gel efeito molhado no cabelo, com um leve topete para dar o charme.

Prisioneiro

Presidiario
Presidiario
Presidiario

Do tipo norte americano, com calça e camiseta com listras brancas e pretas. Os sapatos são fechados ou tênis, não tem problema. Nada de sapato social. Pode comprar o tecido e fazer ou procurar por peças listradas da mesma posição.

Escocês

Escocês
Escocês

Com uma caneca de chop na mão, use uma bermuda social, suspensório, camiseta branca de manga curta de botões na frente e um sapato esportivo (não tênis) e meia alta, até perto do joelho. Um chapéu fica legal para completar o look, mas nem sempre você consegue, então o look já vale.

O que você achou das imagens de fantasias simples? Comente!

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!