30 Fantasias de Mágica para Festa: Como Fazer, Feminina, Fotos!


Se o mágico costuma encantar e divertir as crianças, imagina se elas puderem fazer a magia? No carnaval, uma boa pedida é esta fantasia!

Para os meninos, a opção pode ser pouco prática, já que pede calça comprida e o calor deste país tropical pode tornar a diversão em desconforto.

Mas muitas fantasias ganham versões femininas que combinam mais com o carnaval brasileiro por serem mais frescas e leves do que as masculinas. A fantasia de mágica é uma delas!

Na versão feminina, a fantasia de mágica recebe short e fica adequada para o calor dos blocos de rua e também de salão.

Para não gastar quase nada com esta fantasia, é possível investir em peças que serão aproveitadas depois.

O básico desta fantasia de mágica será uma camiseta branca e um short preto, coisa que todas tem no guarda-roupa. As peças que mais serão difíceis de achar, ainda assim são fáceis: um colete preto, uma gravata borboleta e um par de luvas brancas.

A cartola, essencial para o look, pode ser feita por você mesmo! A varinha mágica também pode ser criada em casa. Basta um canudo preto e papel branco para colar nas pontas.

Para deixar a fantasia de mágica mais charmosa, que tal usar uma saia preta de tecido bem leve?

Apesar do tradicional ser o preto com o branco, variações nas cores sempre são aceitas. Vale considerar já que o preto pode ser muito sério para as crianças, dependendo da idade delas. Sem contar o quanto esta cor esquenta, e não passar calor é uma tecla que estamos batendo quando falamos de fantasias de carnaval, já que muitos modelas são lindos mas nem um pouco adequados para a nossa realidade.

Como fazer cartola para fantasia de mágica?

A cartola de mágico pode ser encontrada em lojas, mas nem sempre vai ser do tamanho ideal da cabeça das crianças e, no caso da fantasia de mágica, podemos personalizar um pouco mais a cartola com a cor preferida da sua filha!

Para sair do look só preto e branco, os detalhes podem fazer a diferença!

Uma ideia de como fazer uma cartola na medida certa, leva e personalizada, é com cartolina! Fica barato, bonito e ainda pode ser uma atividade a ser realizada junto com os pequenos.

Veja fantasias anos 60!

Na cartolina preta, faça dois retângulos. As extremidades de cada um deve ser colada e um deve ser colado sobre o outro, deixando a cartola comprida.

Nas pontas, faça pequenos triângulos, que serviram como ´contato´ para a base e o topo da cartola. Você vai dobrar os triângulos, passar cola e juntar com o círculo da base, que será a aba da cartola, e o topo.

Para um melhor acabamento, os triângulos que vão colar na base serão cobertos por uma fita colorida da preferência da criança, vermelho, azul, rosa, dourado… tudo vale!

Outra sugestão é fazer a cartola em EVA!

Personalizando a fantasia de mágica!

Alguns detalhes podem ser mudados para dar um ar mais personalizado, leve e feminino na fantasia de mágica. Escolher uma cor para usar nos detalhes é uma delas. A cartola com um detalhe colorido, a blusa, que será usada por baixo do colete pode ser de uma cor específica, e até mesmo a gravata borboleta pode ser diferente!

Para deixar mais feminina a fantasia, que tal colocar estrelas na cartola, bem delicadas, gravata borboleta com glitter e encher de brilho alguns outros detalhes da fantasia? Para as meninas, excelente pedida!

Confira fantasias de havaiana!

Dicas para ser uma boa mágica

  1. Escolha um short que tenha alguns bolsos, para esconder os truques! Considere até usar uma capa para distrair mais na hora de fazer as mágicas
  2. Se quiser investir na fantasia, que tal procurar em lojas especializadas uma gravata borboleta que faça algum tipo de truque? Vale soltar bolinha de sabão, água, apitar… se quiser usar a criatividade, que tal ver como você pode tornar mágico este item?

Completando a fantasia de mágica com alguns truques!

Para deixar tudo mais verdadeiro e divertido, que tal ensinar sua filha alguns truques de mágica para garantir algumas risadas?

  1. Falsa mão: este truque precisa que a criança use uma blusa de manga comprida, considere usar uma peça de tecido bem leve. Você vai encher uma luva branca de algodão e esta luva ficará presa na manga. Quando alguém for cumprimentar dando a mão, só deixar ela ir! Muito simples e quanto mais nova a criança, mais risada ela vai dar com o espanto de quem pegar na mão falsa!
  2. Varinha mágica: lembra do canudo que sugerimos como varinha mágica? Se você quiser fazer um bom truque com ele, basta escolher um canudo preto duro, esfregar em um papel branco, folha sulfite mesmo, e depois espalhar um pouco de sal ou açúcar, ou mesmo papel picado bem pequeno em uma superfície. O canudo, após o atrito com o papel fica ‘eletrizado’ e quando for colocado próximo ao sal ou ao açúcar, ou ao papel picado, a varinha mágica/canudo vai atrair este material, que é mais leve. Para tornar a brincadeira mais legal, que tal confetes e ensaiar umas palavras mágicas?
  3. Rola lata! Este truque de mágica é mais fácil de fazer nos eventos, basta ter uma lata de alumínio, destas de refrigerante ou suco, vazia, deitá-la e utilizar a varinha mágica para atraí-la! O segredo é esfregar o canudo no papel ou no cabelo seco! O segredo é o mesmo: ele fica energizado.
  4. Colando a varinha no rosto: ainda na brincadeira de energizar o canudo, esfregue no papel ou no cabelo seco e depois aproxime a varinha mágica do rosto. Ela ficará colada nele e não precisa segurar!

Diversão para a família toda

A fantasia de mágica pode se estender aos irmãos e irmãs mais velhas e até mesmo ao papai e a mamãe. Imagina a família toda realizando seus truques?

Para adaptar às mais diferentes faixas etárias, é só colocar características mais infantis nas crianças e para os adultos caprichar no estilo clássico e misterioso, porém, o básico pode ser mantido: camiseta branca, short preto, colete preto, gravata borboleta, cartola e varinha mágica.

Ah, palavras como Abracadabra e Simsalabim também são essenciais!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!