30 Fantasias de Marinheira para Festa e Carnaval + Tutorial Passo a Passo


A fantasia de marinheira pode ter diversas inspirações e ser usada em mais de um momento. Além do carnaval, ela serve para as festas de aniversário que já garantem uma linda decoração com este tema!

Ela pode ser bem simples, com saia azul marinho, blusinha branca e um lenço azul marinho, além do chapéu no estilo, como ter muitos detalhes.

Vale lembrar também que se houver grandes investimentos nas fantasias, se comprar pronta ou com diversos detalhes, o tema é muito bacana para uma festa de aniversário! Você pode renovar e inovar nos itens e na diversão!

Ideias + Como Fazer

  1. Branco e azul: calça, saia ou shorts brancos camiseta com gola V branca e um lenço azul formam uma boa fantasia! Se quiser incrementar e criar aquela ‘capinha’ branca atrás, basta usar um lenço branco enfiado na gola V. Simples de fazer e um detalhe que faz diferença! Este é o estilo dos marinheiros americanos
  2. Listradinha: também muito simples e a inspiração vem dos marinheiros franceses. Calça, saia ou shorts branco e blusa listrada em azul escuro ou preto. Detalhes ficam por conta da boina preta ou azul marinho e acessórios com âncoras, como broches.
  3. Vermelho e dourado também! Caso não tenha peças brancas suficientes, o azul nos tons marinhos ou claros podem fazer as vezes das saias ou calças, ou mesmo nos vestidos, e se quiser colocar um pouco mais de cor nesta fantasia, detalhes em vermelho e dourado também são bem vindos e criam um look mais moderno e alegre. Coloque listras nestes tons nas peças!
  4. Pato Donald: já reparou que a roupa do patinho famoso da Disney parece com a de um marinheiro? Que tal se inspirar nela para fazer a fantasia de marinheira? É muito fácil! Detalhes importantes que não podem ficar de fora é a gravatinha vermelha, que pode ser um lenço que você tem em casa e a boina azul. Para não ficar quente demais, ao invés de um casaquinho azul, use uma camiseta na cor azul com gola em V e costure os botões dourados, fazendo o mesmo truque da ‘capinha’ que ensinamos na fantasia branca.
  5. Popeye! Sim, as meninas podem se inspirar no famoso marinheiro para sua fantasia! Com um toque delicado, fica engraçado e vai divertir a todos! Basta uma blusa na cor azul marinho com gola V, aquele truque da capinha, que desta vez vai ser vermelha, botões costurados , saia azul para criar o toque feminino e um chapéu branco. O cachimbo e a tatuagem ficam a sua escolha… no caso do cachimbo, para ficar mais divertido, tente achar um que ao assoprar saia bolinhas de sabão. Outra dica para o cachimbo é esperar um lápis em uma rolha de cortiça.

Confira a fantasia feminina de Mágica!

Chapéu de marinheira

Para fazer a diferença, um importante acessório nesta fantasia é o chapéu de marinheira. Há diversas opções também!

1 – De papel

Com uma folha de papel de 22 cm x 28 cm é possível fazer um lindo chapéu e ainda ensinar para a criançada. Dobre a folha ao meio na transversal, medindo pelo lado mais comprido e deixe um vinco. Agora dobre ao meio novamente, mas sem deixar o vinco, apenas marcando.

Após a marcação, desdobre e volte apenas com o vinco. Dobre as partes superiores para dentro, seguindo a marcação feita. Vão formar dois triângulos. Faça um vinco novamente.

Haverá uma parte retangular, dobre os lados para que virem para cima. Você pode colar ou grampear estas abas para que fiquem fechadas na hora de colocar na cabeça.

A estrutura do chapéu está pronta! Agora é só ajeitar na cabeça e colorir e enfeitar conforme seu gosto!

Claro que este é um chapéu que será usado uma única vez, mas se a criançada ajudar a fazer, pode ter certeza de que vão gostar e já vão fazer modelos para ficar de reserva!

2 – Em EVA

As opções com EVA são muitas e na internet há diversos moldes, mas vamos ensinar um bem simples por aqui!

Corte uma tira larga de EVA que consiga dar a volta na cabeça da criança. Cole as pontas. Faça um circulo no EVA um pouco maior que a tira colada. Passe este círculo por dentro da tira, deixando uma abinha para colar por dentro. Decore!

Este mesmo modelo pode ser feito de tecido e papelão. Faça a tira da cabeça com papelão, encape com tecido, faça um círculo com tecido e cole na tira. Simples e muito fácil de fazer! Com criatividade, os chapéus ganham âncoras, listras e cores!

Veja fantasias fáceis de fazer!

Detalhes

As âncoras devem aparecer em broches, apliques nas roupas, colares e que tal fazer uma tatuagem temporária? Sua pequena marinheira vai adorar esta brincadeira e se divertir com o estilo!

Faça barquinhos de papel para servirem de brinquedos e complemento da fantasia. As dobraduras são excelentes opções e servem de atividade para ser feita junto da criançada. Vale também fazer um barco de papelão para brincar com as crianças nos salões e nos blocos. Garantia de sucesso e vai ter muito adulto copiando a ideia!

No caso do barco de papelão, mais uma vez, faça junto com dos pequenos. Você corta o papelão e eles pintam e desenham. Esta será uma parte muito divertida do carnaval também!

Marinheira x Pirata

Lembramos que no mar nem só as marinheiras navegam! As piratas também tem espaço e é mais uma fantasia que na versão feminina fica muito mais charmosa – e fresquinha para nosso carnaval super quente!

Para sair da marinheira e ir para a pirata, poucos itens mudam e é possível reaproveitar a fantasia, desta vez acrescentando um colete vermelho por cima da blusa listrada ou da blusa branca e um tapa-olho, além de acessórios como um mapa do tesouro dentro de uma garrafa e um baú cheio de moedas de ouro. Outros itens como chapéu e detalhes de âncoras podem permanecer os mesmos da fantasia de marinheira.

É uma excelente opção para quem quer ver a filha fantasiada em todos os dias de folia mas não quer gastar muito com diferentes roupas. É só trocar alguns detalhes e a diversão é certa!

Qual modelo nas fotos você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!