Máscara de Cabeça de Cavalo Engraçadas e Criativas


Uma das febres recentes da internet e que se tornou um verdadeiro meme nas redes sociais é a já famosa máscara de cabeça de cavalo, que ganhou destaque em vídeo de humor e em fotos bem humoradas de personalidades que ganharam seus minutos de fama ao criar uma situação cômica por si só ao utilizar a já falada máscara para a construção de uma esquete de humor rápida e perspicaz. Como máscaras são objetos interessantes para diversos tipos de situação, desde as festas temáticas ou a fantasia, carnaval e também o dia das bruxas, a criação e confecção de máscaras ou mesmo a compra destas é um assunto recorrente. Desde os tempos antigos o homem se utiliza de máscaras para representar personagens, momentos e situações, portanto é compreensível a febre das máscaras de cabeça de cavalo que tomaram conta da internet e, em especial, das redes sociais.

Existem inúmeras possibilidades para que você consiga uma máscara de cabeça de cavalo bacana e que faça sucesso e seja bastante engraçada. Uma delas é comprar a máscara em casas de festas ou de fantasias, mas o custo em geral costuma ser mais alto do que as opções seguintes. Você também poderá encomendar uma máscara de cabeça de cavalo em lojas especializadas online, pagando valores menores do que em lojas físicas. No entanto, é importante observar o valor do frete, que poderá fazer com que a compra não valha a pena. Existe também a possibilidade de encomendar uma máscara direto de sites de fornecedores, mas o tempo de entrega costuma ultrapassar os três meses. A última opção, e que também é uma das mais bacanas, é fazer você mesmo sua máscara de cabeça de cavalo.

Confira um tutorial passo a passo para que você possa confeccionar a sua máscara de cabeça de cavalo e aproveitar para se divertir com seus amigos ou familiares e dar muitas risadas:

  1. Você precisará de papel ou cartolina, feltro, lápis ou caneta para marcar os recortes e tesoura.
  2. Em uma mesa plana você deverá colocar o papel ou cartolina, que será a base para a máscara, de maneira a ficar totalmente plano e liso. Você então deverá desenhar uma cabeça de cavalo virada para a frente, de acordo com a posição da cabeça que você deseja para encaixar em seu rosto. Você deverá dar atenção aos detalhes como o focinho comprido, o largo espaço entre os olhos e as orelhas. É interessante fazer as orelhas a parte e cola-las ou grampeá-las à mascara após sua confecção.
  3. Feito o desenho, você deverá medir em seu rosto para ter certeza de que a futura máscara cobrirá o rosto e também para demarcar a posição dos olhos, que serão recortados posteriormente.
  4. Depois de cortar a posição onde ficarão os olhos, você deverá pintar a máscara da cor desejada para seu cavalo. As cores mais comuns são preto, branco, cinza ou marrom, mas você pode optar por cores mais inusitadas, como verde ou vermelho ou mesmo fazer um cavalo multicolorido.
  5. Você pode utilizar o feltro para cobrir a máscara caso queira um resultado mais realista. Para fazer a crina, você poderá utilizar papel cortado ou algum tipo de tecido.
  6. Prenda ou grampeie um elástico nas extremidades da máscara e então é só usar.

O que você achou do tutorial de máscara de cabeça de cavalo? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!