Fantasias de Índia: Fotos, Modelos, Dicas, Imagens


A cultura indígena, seja ela a cultura indígena norte americana ou mesmo a cultura indígena brasileira, é muito rica e traz grandes mistérios, elementos culturais e inspirações para os mais variados setores da sociedade, desde o cinema, a literatura e a música até a pintura, o canto e as artes visuais, como o Teatro, a dança e mesmo a fotografia. Por ser um elemento intrínseco da cultura mundial e mesmo assim ser feita de elementos menos conhecidos e de menos destaque no dia a dia, as culturas indígenas são fonte de inspiração e podem ser ótimas opções. Para aquelas que desejam criar uma fantasia bonita e obter um resultado divertido e interessante, uma fantasia de índia, seja inspirada nas índias da cultura tradicional nativa brasileira ou inspiradas em índias da cultura nativo americana, como a personagem do filme de animação da Disney Pocahontas, pode ser uma ótima escolha para uma festa a fantasia, evento temático ou mesmo para a celebração de eventos no dia do índio. Separamos algumas dicas interessantes para que você possa criar uma fantasia de índia passo a passo, utilizando materiais que você já tem em casa, sem precisar comprar materiais caros ou complicados. Confira:

  1. Na cultura indígena brasileira, as índias costumam utilizar vestimentas mais curtas, pois existe uma grande comunhão com a natureza e uma menor relação entre pudores e roupas do que na cultura ocidentalizada. Por isso é importante levar em consideração que a fantasia de índia baseada nas vestimentas brasileiras será mais curta, com utilização de saias feitas de palha e muitas vezes pinturas corporais. Para elaborar uma fantasia mais simples ou que possa ser utilizada por qualquer idade, você pode optar pela utilização do estilo visual das fantasias de índia da cultura norte-americana, que são mais voltadas às túnicas e vestidos.
  2. Para uma túnica ou vestido como as das índias norte americanas, você poderá utilizar uma túnica ou vestido de cor marrom ou palha, que são as cores mais tradicionais, tendo em vista que grande parte das roupas destes povos eram feitas de materiais animais, como o couro. Opte por peças não muito curtas, pois a tradição indígena era feita para proteger o corpo do frio e das mudanças climáticas.
  3. Para os detalhes da manga, caracterizados pelas franjas de couro, você pode utilizar franjas compradas em lojas de fantasias ou artigos para festas ou também utilizar a própria manga da túnica ou vestido, fazendo cortes na vertical das mesmas para dar o aspecto das franjas típicas da fantasia.
  4. É interessante fazer também franjas na parte inferior do vestido, principalmente em sua barra. Você pode usar um tecido mais longo e fazer cortes verticais, como nas mangas, ou comprar as franjas já feitas nas lojas especializadas. Você também pode decorar a fantasia com materiais brilhantes ou que simulem pedras preciosas e mineiras. Colares com pingentes naturais também são interessantes.

O que você achou das fotos de modelos de fantasias de índia? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!