25 Fantasias de Ninja Infantil, Masculina e Feminina! +Fotos


O carnaval 2017 está cada vez mais perto e é hora de decidir com qual fantasia seus filhos vão sair nos blocos ou pular nos salões.

Para garantir a diversão, que tal uma fantasia de ninja? Bem diferente, fácil de fazer e estilosa! Com certeza vai agradar meninos e meninas de todas as idades – sem contar que até o paizão pode aproveitar da brincadeira!

Como Fazer a fantasia de ninja em casa

A roupa de ninja pode ser feita com uma calça e uma blusa pretas de tecidos leves, porque afinal estará calor. Nos pés, alpargatas pretas são uma boa, já que ficam no estilo ninja e não são quentes.

Os verdadeiros ninjas usam um calçado chamado ‘tabi’, que se parece com uma meia com sola e mantém o dedão separado. Se quiser manter este estilo, improvise com uma pantufa com o dedão costurado ou meias pretas e chinelo preto.

Na cintura, um tecido vermelho, pode ser lenço, cachecol ou outro tipo de pano que servirá como faixa, que na verdade é um porta-armas.

Também será necessário pensar na máscara. Normalmente encontramos por aí aquelas tocas que quem anda de motocicleta usa, que deixam apenas os olhos de fora, mas por ser um tecido quente, talvez não seja a melhor opção para uma fantasia de carnaval.

Que tal improvisar e fazer a toca ninja com uma camiseta preta ou um tecido leve? Se ainda assim achar que este visual é muito quente, uma ideia legal é usar uma faixa na cabeça! Bem simples de fazer e muito mais fresca para encarar o carnaval quente do Brasil sem perder o estilo da fantasia.

Também é legal usar luvas, pretas e com as pontas dos dedos cortados. Não se esqueça de procurar um tecido leve, que não esquente muito, afinal, a fantasia é cheia de mangas e calças compridas, e o calor no Brasil pode vencer até mesmo os mais preparados ninjas!

Veja fantasias de Pirata!

Armas ninjas: como fazer?

Para incrementar o visual, crie algumas armas ninjas! É possível sim comprar tudo pronto e ficar tranquilão, mas fazer as armas pode ser até mesmo um momento de descontração entre pais e filhos, reunião com outras crianças e diversão!

Para montar um ‘nunchako‘, dois tubos de papelão, daqueles que sobram dos rolos de guardanapos ou de papel aluminínio, além de uma corda, são o suficiente!

Para as facas e espadas, que tal mais papelão e criatividade? Para a lâmina, use papel alumínio ou tinta prateada. Já para o cabo, fita isolante preta, tinta preta e pode até mesmo arriscar alguns desenhos para personalizar! Se o seu filho for fã de algum personagem, pode colocar algum desenho dele no cabo para estilizar!

Ninjas famosos

Se o seu filho não quer ser qualquer ninja e te pedir uma fantasia específica, não se apavore! Vamos sugerir maneiras de fazer a fantasia que ele deseja, em casa mesmo, sem ter que procurar

Fantasia de Naruto

É um dos ninjas mais atuais e a criançada gosta. Não é tão difícil encontrar esta fantasia para vender ou alugar, mas por ser muito específica, pode ser que haja certa dificuldade. Então, mãos a obra e faça do seu pequeno um lindo ninja!

Para começar, a fantasia vai exigir uma calça laranja. A blusa é preta e laranja, então nossa sugestão é comprar uma blusa preta e tecido laranja, fazer os quadrados nas laterais em laranja e costurar ou colar com cola quente.

O principal charme do Naruto está na bandana, que consiste em uma faixa preta com o símbolo Konoha, que você pode desenhar em um tecido mais claro e colar na faixa.

O Naruto é loiro e tem cabelos espetados. Para conseguir fantasiar seu filho assim, compre spray lavável para tingir cabelos na cor amarela e arrepie os fios para cima!
Uma dica interessante é que ele tem o poder de se multiplicar, que tal fazer esta mesma fantasia para várias crianças, amigos e primos do seu filho e eles se divertirem fingindo que Naruto se multiplicou?

Veja fantasias do homem de ferro!

Fantasia feminina de ninja: Kushina Uzumaki

Mas não pense que só os meninos podem se fantasiar de ninjas famosos! As meninas também tem espaço e neste mesmo desenho, Naruto, temos exemplos simples e bonitos que podem se tornar belas fantasias.

Que tal Kushina Uzumaki para as garotas? A fantasia é bem simples: um kimono amarelo, faixa preta na cintura, saia preta justa e meias pretas até o joelho. Ah, não se esqueça da faixa na testa com o tradicional símbolo Konoha.

Como fazer Kimono para as fantasias de ninjas?

Achou difícil a questão do kimono? Não precisa se preocupar! Para fazer um kimono para a fantasia de ninja, seja ela qual for, desde as mais tradicionais até as inspiradas em animês conhecidos, as dicas são as mesmas!

Para ser bem simples: compre uma camiseta de algodão ou outro tecido que seja leve, para os dias quentes de carnaval, bem maior do que o tamanho da pessoa que vai usar. faça um corte na frente, abrindo a camiseta na vertical. Faça a ‘barrinha’ no local do corte para não desfiar nem ficar muito feio. Pronto! Agora basta transpassar as partes como um kimono e amarrar a faixa!

Se quiser arriscar e fazer um corte mais diagonal para dar uma caída melhor e criar passadores para a faixa que vai na cintura, fique a vontade!
O que manda é sua criatividade e habilidade para transformar poucos itens em uma linda fantasia!

E o sapato dos ninjas?

Já sugerimos usar alpargatas, mas se você quiser criar um sapato tradicional dos ninjas, não é muito difícil. No caso do Naruto e da Kushina Uzumaki, a ideia é a mesma. Você pode usar um chinelo preto e revestir com uma meia preta com os dedos cortados. Bem simples e faz diferença na fantasia.

Inspirações

Aliás, este animê do Naruto pode servir de inspiração para novas ideias de fantasias de ninjas. Há vários personagens com roupas simples de compor e que podem ser mais do agrado das crianças do que as sugestões que estamos oferecendo. Mostre para as crianças as opções que você julgar fácil de fazer e dê a elas o poder ninja de escolher e depois se divertirem!

Qual você gostou mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!