30 Fantasias de Joaninha: Infantil, para Bebê, Feminina, Como Fazer!


Carnaval chegando e tem muita criança que vai para a folia também! Seja nos bloquinhos ou nos salões, é hora de diversão e para garantir a alegria, que tal uma fantasia linda de joaninha?

Por ser um bichinho bonitinho, as crianças costumam gostar e muitos já encontraram nos jardins por aí as joaninha, além de ser muito fofo, não é mesmo? Uma fantasia como esta é muito simples de conseguir.

Nem precisa se preocupar em onde vai achar uma que caiba no seu bebê, mesmo que ele já seja grande. Vamos ensinar passo a passo como fazer você mesma uma linda joaninha!

Material e como fazer passo a passo

Quase todos os materiais para fazer esta fantasia de joaninha você deve ter em casa. Se não tiver, não é nada muito caro nem difícil de achar. Além disso, não é necessário ser nenhuma eximia costureira para poder preparar uma roupinha linda para a criançada curtir a festa.

Para o corpo da joaninha, você pode usar uma roupa que já tem, pode ser um vestido preto ou vermelho, macacão ou short. Se quiser incrementar, procure um collant.

Dependendo da roupa, basta cortar algumas bolas de tecido TNT e costurar ou colar com cola quente. Se quiser deixar mais fofa, faça uma saia, que pode ser de TNT ou de tule! É muito simples: você pode usar uma saia como molde para ver a altura que quer, bem curta ou nem tanto, e não se esqueça de deixar alguns centímetros a mais para poder dobrar e costurar o elástico. Costure a lateral e pronto! Simples!

Na saia, mais bolinhas, pretas se a saia for vermelha ou vermelha se a saia for preta.

Já para as asas, há duas opções. A primeira é com TNT e papelão. No papelão, você vai desenhar o formato das asas, ou seja, redondo porém com uma abertura, uma divisão no meio, para dar o ar correto de asas.

Corte o TNT no tamanho suficiente para cobrir o papelão, cole usando cola quente. Com o tecido de outra cor, faça bolinhas e cole sobre o papelão encapado.

Faça quatro furos, para passar um barbante, que vai servir para colocar os bracinhos da criança e encaixar as asas. E pronto! Este modelo de asa de joaninha para a fantasia de carnaval está pronto!

Já o próximo modelo pede dois cabides maleáveis de arame e meia calça. Você vai moldar o cabide no formato das asas da joaninha. Não é preciso muito esforço não, se você apenas puxar bem a parte do triângulo, já serve! A parte do gancho será unida, um no outro.

Agora é colocar a meia calça em cada lado do cabide-asa. Para prendê-la no corpo da criança, coloque fitas de elástico presas nos ganchos do cabide. Cole bolinhas da cor escolhida.

Já para fazer as anteninhas, você vai precisar de uma tiara preta, arame e bolas de isopor, além de tinta para pintá-las e um lápis para moldar os arames.

Corte pedaços do arame, enrole em volta do lápis e deixe como se fosse uma mola. Cada pedaço será fixado na tiara, podendo ser simplesmente enrolado nela e com um tecido colado no local que terá atrito com a cabeça da criança. Na ponta dos arames, encaixe as bolas de isopor.

Veja fantasias de bruxas e fantasias da sininho!

Dicas especiais

Em família

A fantasia de joaninha combina muito para que a mãe vá ao carnaval combinando com a criança. Pense em fazer um modelo maior para você e irem em parceria. Certeza que será sucesso!

Se achar que asas e antenas são demais, um vestido preto de bolinhas vermelhas, ou vice-versa, ou até mesmo uma saia e blusa nas cores, já dão o efeito certo.

E para o papai não ficar de fora, que tal uma bermuda e só a camiseta de bolinhas? Duvido que ele vai negar!

Vocês podem mudar as cores, sendo que um vai de preto com bolinhas vermelhas e o outro ao contrário. Solte a criatividade! Não se esqueça, é carnaval! Quase tudo é permitido!

Um pouco de brilho

Se for uma menina um pouco maior e quiser a fantasia mais elaborada, faça as bolas da joaninha de glitter. Ela vai brilhar e adorar o modelo!

Pinturas

Muitas crianças gostam de pintar com guache, tinta e afins. Que tal dar a oportunidade de eles praticarem?

Eles podem ajudar enfeitando as bolinhas da fantasia ou até mesmo desenhar uma joaninha no braço ou na mão. Com certeza, elas vão gostar de participar da produção da própria fantasia, nem que seja só de um pequeno detalhe.

Para bebês

Sabemos que os menores não costumam parar com tiaras ou asas, por isso troque a asinha por uma linda capinha, que você pode fazer de TNT ou de tule. As anteninhas da tiara podem ser deixadas de lado e trocadas por faixas mais confortáveis, lacinhos ou tic-tac colorido.

Detalhes

Que tal colocar joaninhas no sapato das crianças, em especial dos menores, que vão poder brincar com elas? No caso dos bebês que não vão se adaptar com anteninhas, uma faixa na cabeça com uma pequena joaninha também fica muito legal!

Versão fantasia de abelinha

Se você tem que fazer fantasia para mais de uma criança e elas não querem ir igual, o truque é usar estas mesmas dicas de como montar a fantasia de joaninha para fazer uma de abelha! Basta trocar o vermelho pelo amarelo e as bolinhas por tiras. Simples, lindo e a família vai combinando também!

Menos trabalho

Mas se sua intenção é ter nenhum trabalho para confeccionar a fantasia mas também não quer gastar muito, a joaninha continua sendo um bom negócio! É possível encontrar as antenas, as asas e até mesmo a saia em kits super baratos em diversas lojas por aí e na internet também.

Cuidados

Certifique-se que os tecidos e outros materiais usados não vão pesar nem dar coceira ou esquentar muito. As crianças costumam ter muita energia na hora de pular carnaval, os dias são quentes e é necessário estar atenta também ao conforto dos pequenos para que a diversão seja garantida!

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!