29 Fantasias de Abelha Infantil, Feminina e Masculina para Festas!

Confira dicas e ideias para criar fantasias de abelha sem gastar muito

Na hora de se fantasiar, não é incomum que os bichos sejam a inspiração. Enquanto uns se fantasiam usando os gatos como inspiração, outros se inspiram em panteras, borboletas ou joaninhas. Uma inspiração que também é muito utilizada é a das abelhas.

fantasia de abelha

As fantasias de abelha têm características únicas e que podem ser facilmente recriadas em casa. Indo de fantasias de luxo completas a opções mais convencionais e improvisadas, escolher essa inspiração é garantia de ter um visual bem divertido.

Quer saber como? Então veja a seguir tudo o que você deve saber sobre essa escolha!

opções diversas
fantasia de abelha
o que usar

Quais são as cores indispensáveis para essa fantasia?

Abelhas, no mundo real, aparecem em várias formas e tamanhos. Em geral, são pequenos bichinhos marrons de ferrão doído. Porém, quando as fantasias de abelha entram na roda de assunto, a coisa muda de figura.

Se você quer, realmente, algo bem característico, vai precisar investir em uma dupla de cores que nunca muda: amarelo e preto. Embora seja difícil dizer exatamente o porquê de esses tons serem os escolhidos, a combinação de listras pretas com amarelo sempre remetem a uma abelha.

Com isso, a sua fantasia tem que se basear nesses temas. Embora não seja proibido apostar em outras cores, elas vão descaracterizar o visual que você tanto deseja.

Como montar uma das fantasias de abelha em casa?

Como montar uma das fantasias de abelha em casa
Como montar uma das fantasias de abelha em casa

Se você não quer gastar comprando ou alugando uma fantasia, dá para fazer a sua em casa sem muita dificuldade. Nesse caso, algumas ideias incluem:

  150+ Modelos de Fantasias de Unicórnio (INSPIRAÇÃO)

Peça lisa + peça estampada

Se você já tem uma blusa ou uma saia estampada de preto e amarelo, não vai ter dificuldade nenhuma em montar o seu visual. No caso de uma blusa nesse tom, você pode investir em uma saia preta de tule, por exemplo.

Já se você tem a saia colorida, invista em uma blusa preta bem básica e que vai ajudar a caracterizar o visual sem exagerar. Se estiver calor, opte por uma leve de alcinha. Se não, fique com uma T-shirt de meia manga básica, por exemplo.

Vestido estampado

looks de festa
modelos
para fantasia

Outra possibilidade é quando você possui um vestido estampado nesses tons. Sabe aquela peça que você nunca imaginou que usaria ou, então, que sempre te faz sentir com a sensação de estar caracterizada assim?

Mesmo se a estampa não for exatamente de listras, é possível conseguir o visual autêntico com os acessórios — mas isso é assunto para daqui a pouco.

Estampa improvisada

Você tem uma peça amarela ou preta, mas nada com as duas cores e quer se fantasiar mesmo assim? Então é hora de investir em criar uma estampa improvisada. Vai ficar mais fácil se a peça tiver a base mais clara — nesse caso, o amarelo —, de modo a dar um efeito mais real.

Você pode, por exemplo, pegar aquela camiseta mais antiga e usar marcado permanente de tecido para fazer listras. Se manter as linhas retas é mais difícil, então dá para improvisar e criar bolinhas pretas.

Já se você não quiser comprometer a blusa de maneira definitiva, é possível investir em uma solução temporária. Com a ajuda de uma régua, meça tiras de fita isolante para cobrir a blusa de um lado a outro.

  29 Fantasias de Anjo e Anja: Passo a Passo de Como Fazer!

Cole quando a roupa já estiver no corpo e faça vários testes para evitar que a peça fique dobrada. Embora o efeito não tenha um acabamento impecável, é uma forma de transformar temporariamente a peça, sem perdê-la.

Você também pode colar pequenas bolinhas amarelas na sua saia preta ou pregar fitas de cetim amarelo com a ajuda de um pequeno alfinete. Só tome cuidado para que nada fique desconfortável e você possa aproveitar a festa sem medo!

Veja também: Fantasias de Mágica

Em quais acessórios investir?

Tudo bem que a roupa e as cores são importantes para esse visual, mas também é necessário pensar em quais acessórios vão complementar o visual. Eles são ainda mais importantes quando a sua fantasia é meio improvisada, então não descarte essas possibilidades.

Nesse sentido, os acessórios mais característicos incluem:

Anteninhas

tiara
antena de abelha
foto de antena de abelha

As famosas tiaras de anteninha têm tudo a ver com esse visual, já que também são elementos que fazem parte dessa imagem coletiva. A questão aqui é que, é claro, o elemento deve combinar com toda a roupa. Com isso, uma anteninha vermelha ou roxa não vai combinar com a fantasia que você pretende usar.

Em vez disso, invista em opções douradas, amarelas e pretas ou faça você mesma a sua. Ao “encapá-la” com a ajuda de cetim preto e amarelo, o resultado é ainda mais característico e capaz de oferecer o visual que você deseja.

Asas

passo a passo
como fazer
fantasias

Considerando que as abelhas voam por todas as partes, empregar um par de asas no visual tem tudo a ver com a proposta. Felizmente, essas asas não precisam ser de plumas ou pesadas, já que isso não está relacionado ao tema.

Em vez disso, devem-se utilizar as asas de material mais leve, como uma estrutura de plástico associada a um tule bem fininho. Se não tem habilidade para fazer em casa, não se preocupe: elas são facilmente encontradas em lojas de artigos de festa e têm um preço bem amigo para manter a fantasia mais barata.

  49 Fantasias do Homem Aranha: Fotos, Modelos, Dicas

Coroa

tiara de laço
composição de look
acessórios

As abelhas trabalham em grupos, na forma de comunidades altamente organizadas e em busca do bem comum. Para que tudo isso funcione, há uma divisão entre as operárias e a abelha rainha, que comanda a colmeia.

Tudo isso serve para dizer que a coroa, associada aos demais elementos, é uma boa adição de acessório. Ao utilizá-la, vai ficar bem claro que você está fantasia não apenas de abelha, mas, sim, de abelha-rainha.

Meias

abelha
abelhinha
composição

Esse tipo de acessório não é obrigatório, especialmente quando a fantasia é utilizada no verão. Porém, meias listradas em preto e amarelo dão um toque ainda mais especial à produção, deixando tudo mais divertido.

Ao utilizá-las com a saia, por exemplo, o visual vai ficar ainda mais fofo e caracterizado. A grande vantagem é que elas não custam muito caro e, de qualquer forma, podem ser usadas depois no inverno, sem culpa!

as mais show
Como montar uma das fantasias de abelha em casa
para festinha
para carnaval
para aniversário
festa a fantasia
modelos para festa a fantasia
fotos lindas
seleção
selecionadas
modelos para usar

Ao escolher uma entre as fantasias de abelha, você consegue criar um visual divertido e que sai do convencional. Além de tudo, não é difícil recriá-lo em casa de maneira barata e muito simples!

O que achou dessas ideias? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *