Como Fazer Fantasia Havaiana: Dicas, Modelos, Inspiração


Confira como fazer uma fantasia havaiana em casa

Nem toda fantasia precisa ser cara, complexa e muito menos quente, o que é ainda mais importante considerando-se que o Brasil é um lugar que, normalmente, faz calor o ano inteiro. Pra quem pretende ir a uma festa à fantasia ou mesmo dar um toque diferente para ir a um evento, como um lual, pode se inspirar na fantasia havaiana pra conseguir um visual tropical, leve e refrescante. Se você não sabe como montar a sua, confira dicas e inspirações.

Não tenha medo das cores

De luxo
De luxo
Simples
Simples
Branca
Branca
Feminina
Feminina
Feminina
Feminina
Improvisada

O Havaí é um lugar tropical e, por causa disso, faz sol quase o ano inteiro. Isso se reflete nas cores do lugar e, portanto, também deve estar presente na sua fantasia. As principais cores de uma fantasia havaiana incluem:

· Vermelho

Toda a intensidade de um lugar tropical é refletida no vermelho, que garante que o visual fique vibrante. O vermelho pode estar como elemento principal ou então um toque a mais de cor.

· Bege

Pode parecer estranho, mas um tom de bege ou creme também é característico desse tipo de fantasia, já que ele representa as límpidas areias do local. Além disso, o bege também pode surgir do uso de tecidos naturais, como a lona ou sarja desfiada.

· Verde

Já o verde representa a vegetação presente no local e também traz à tona a tropicalidade do lugar. A existência de vede na fantasia geralmente está aliada à representação de elementos visuais, como as flores ou plantas.

· Azul

O azul, por sua vez, representa o mar tão característico da região, assim como o céu. É uma cor vibrante que está presente na maioria das fantasias havaianas em grande posição de destaque.

· Amarelo

Em sua tonalidade mais intensa, o amarelo representa o sol e está presente tanto como destaque principal como em forma de detalhes.

Aposte nas estampas

Peças que possuam estampas coloridas e vibrantes são fundamentais para conseguir o visual havaiano, já que remetem às famosas camisas usadas no lugar. Para acertar em cheio você deve optar pelas estampas de flores, palmeiras, árvores e frutas em geral, já que, geralmente, possuem tons mais vibrantes e intensos.

A paleta de cores também deve estar em harmonia e o ideal é escolher estampas que possuam três ou quatro cores diferentes, já que assim fica mais fácil combinar e se adaptar ao visual. A combinação de estampas diferentes também é uma opção para as mais ousadas.

Considere utilizar a saia havaiana

A saia havaiana normalmente possui um efeito todo franjado, sendo verde ou, mais comumente, bege. Esse tipo de saia é normalmente fabricado com plástico comum ou em tiras de plástico de aspecto metálico. O resultado é um visual muito fresco, arejado e característico.

Para maior conforto o ideal é que você utilize um short por baixo dessa peça, já que ela não possui forro. Caso você vá pra um lual, entretanto, você pode utilizá-la por cima da parte de baixo do biquíni, sem complicações.

Improvisada
Improvisada
Improvisada
Masculina
Masculina
Moderna
Moderna
Moderna
Hula Hula
Hula Hula
Para Bebê

Simplifique

Caso você não deseje usar ou gastar com a saia havaiana, basta que você simplifique o visual e para isso você pode lançar mão de utilizar um conjunto de saia e top. Nesses casos, o ideal é que a saia seja bem florida e colorida, garantindo o toque tropical. Já o top pode ser a parte de cima de um biquíni estampado ou colorido ou mesmo um top mais reforçado. Se quiser, faça aplicações de flores artificiais coloridas, garantindo o visual característico.

Também é possível optar pela peça única e, com isso, o vestido se torna a melhor das opções. Um vestido mais curto, em cores vibrantes e com estampa de flores garante um visual mais sofisticado, mas ainda assim cheio de inspiração.

Não se esqueça dos colares

Os colares de flores são outra característica do povo havaiano, que recebe seus turistas com o ornamento. Por isso, a sua fantasia havaiana pode – e deve! – contar esses colares. Um roupa mais simples, inclusive, ganha um ar muito mais divertido com a presença desses colares.

Também é possível transformar esses colares em tiaras ou headbands, garantindo a complementação certa para o visual.

Mergulhe na cultura

A maioria das mulheres havaianas dança o hula com perfeição e para conseguir uma caracterização ainda mais fiel que tal arriscar uns passos dessa dança tão sensual? A alegria e a empolgação também devem estar presentes para garantir que você entre em sinergia com toda a comemoração.

Para Bebê
Para Casal
Para Homens
Para Homens
Para Homens
Plus Size

A fantasia havaiana é uma ótima opção para quem procura uma fantasia barata, bonita e leve. Podendo adaptar o que você tem em casa ou mesmo criar um visual mais completo, o importante é que você aproveite a comemoração e se divirta – e, de quebra, esteja linda enquanto faz isso.

Deixe um comentário!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!