Como Fazer Fantasia de Elsa Tutorial Passo a Passo


Confira como consegui a perfeita fantasia da Elsa

Sucesso entre crianças e adultos, Frozen é uma animação que conta a história de duas irmãs órfãs e que a mais velha delas, Elsa, possui poderes mágicos de congelar tudo ao seu redor. Graças à sua popularidade, não demorou muito para que surgissem diferentes fantasias de todos os personagens, garantindo mais diversão. Assim, se você que descobrir como conseguir a fantasia da Elsa perfeita, confira dicas para compor o visual.

Acerte nas cores

Independentemente da fase ou do modelo que você escolher, Elsa se veste com três cores predominantes: azul piscina, verde água e, mais raramente, alguns detalhes em roxo. Por isso, é preciso ter em mente que essas devem ser as cores principais da sua fantasia, independentemente do que aconteça.

Coroação x Livre Estou

Durante a coroação, Elsa utiliza um vestido verde água com detalhes roxos, uma capa roxa, mangas pretas e luvas verdes. Quando se liberta e decide fugir, Elsa utiliza o visual clássico e característico, que é o vestido azul – quase como se estivesse congelado.

Por isso, para saber como criar a fantasia da Elsa você deve, primeiro, escolher uma das duas opções. O vestido azul, entretanto, é o mais notório e o que as pessoas reconhecem mais facilmente, além de ser o mais fácil de ser encontrado. Assim, se você quiser mais facilidade na hora de se fantasiar, opte por essa opção.

Veja também a fantasia de Anna Frozen!

Escolha o tecido certo

O famoso vestido azul de Elsa é caracterizado por uma parte superior mais justa ao corpo e com mais brilhos, enquanto a parte de baixo, embora um pouco mais larga, continua bem rente ao corpo. As mangas do vestido, entretanto, são feitas de um tule bem fininho e branco, sendo praticamente transparente.

Acertar no tecido do vestido, portanto, é fundamental para garantir a fluidez que a fantasia pede, conseguindo o visual certo.

Aposte no brilho

O brilho também está presente em todo o vestido e, portanto, deve estar na fantasia da Elsa, especialmente na parte de cima. Em festas à noite, inclusive, isso cria um efeito ainda mais interessante, já que com a iluminação direcionada sua fantasia vai brilhar de verdade.

Não se esqueça da capa

Por mais que seja fina, o vestido da Elsa possui uma capa brilhosa, de tecido bem fluido e que cria uma espécie de cauda. Essa parte do visual da personagem é importante, porque ajuda a compor a sensação de ela congela o local por onde passa. Para evitar acidentes, entretanto, opte por uma capa mais curta e até mesmo que não forme cauda, impedindo que alguém pise sem querer durante a festa.

Atenção à maquiagem

Fantasia da Elsa também pede uma caracterização que seja fiel à da personagem e para isso é preciso ter atenção à maquiagem. No caso da Rainha de Arendelle, a maquiagem é caracterizada por uma sombra rosa cintilante e um batom rosa neutro. Nos olhos, você pode incrementar e fazer uma marcação de côncavo e até mesmo um esfumado com preto ou berinjela. Saiba o que funciona para você e adapte a maquiagem. Finalize com um leve lápis preto esfumado nos cílios inferiores a partir da metade do olho.

Quanto ao batom, ele possui um tom de boca naturalmente rosada e o ideal é escolher por um batom rosa neutro e de acabamento matte.

A trança é importante

Outra característica importante da personagem é sua trança volumosa, levemente displicente e jogada para frente do cabelo. Para isso, faça um leve topete arrumado na parte de cima do cabelo e usando fixador de cabelo para mantê-lo no lugar. Em seguida, trance o comprimento do cabelo com mechas mais grossas, conseguindo uma trança mais volumosa. Jogue a trança para frente do corpo e coloque acessórios brilhantes em sua extensão.

Embora o cabelo de Elsa seja caracteristicamente platinado, você obviamente não tem que pintar o cabelo para a fantasia. Por isso, use seu cabelo na cor natural ou se quiser um visual mais completo, compre uma peruca platinada. Para ainda mais comodidade, existem lugares que vendem a peruca platinada já com o penteado da Elsa, garantindo que sua fantasia fique completa.

Adapte

Usar uma fantasia deve ter o objetivo único de te divertir e fazer com que você entre em um mundo de imaginação. A menos que você pretenda concorrer como melhor fantasia ou em algum concurso, portanto, não se prenda tanto a pequenos detalhes ou que sejam mais difíceis. Adaptações são bem-vindas e fazem com que sua fantasia se torne única.

Por isso, se o vestido não for da cor exata do desenho ou se a trança não ficar exatamente igual não se preocupe, porque o que importa é que as pessoas consigam te identificar como Elsa e não, necessariamente, que você seja uma cópia exata do desenho.

A fantasia da Elsa é a opção perfeita para quem quer ser uma rainha moderna e com muito brilho. Escolhendo os pontos-chave corretamente você consegue um visual congelante de tão bonito!

Deixe seu comentário!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!