Como Fazer Fantasias de Rainha de Copas Passo a Passo


Acerte no visual de vilã com a fantasia Rainha de Copas

Na hora de escolher a fantasia muitas mulheres querem inovar e sair das fantasias comuns, diminuindo as chances de encontrar alguém vestida do mesmo tema. Isso, entretanto, nem sempre significa escolher uma fantasia absurda, já que personagens de diversos desenhos e filmes podem inspirar a fantasia certa, por exemplo. Para quem quer abusar do visual de vilã com muita personalidade a fantasia Rainha de Copas é uma das melhores opções, trazendo personalidade e beleza.

A Rainha de Copas

A Rainha de Copas é uma das mais icônicas personagens do da história “Alice no País das Maravilhas” e é conhecida por seu gênio impetuoso, autoritário e que a qualquer sinal de desobediência responde com “Cortem-lhe a cabeça”.

Seu visual caricato e cheio de elementos é perfeito para compor uma fantasia baseada na personagem ou meramente inspirada, garantindo um toque diferente entre as demais fantasias.

Fantasia Rainha de Copas

A fantasia Rainha de Copas adulta é, normalmente, composta por um vestido curto ou um conjunto de saia e corpete, diferentemente do vestido da personagem. As cores geralmente são preto, branco e, é claro, o vermelho, característico do coração que simboliza o naipe de copas.

Como não pode deixar de ser ao se tratar de uma rainha, a fantasia Rainha de Copas também acompanha uma coroa, além de meias até os joelhos ou meia-calça estampada. Um cedro também pode fazer parte do visual de rainha.

Nos pés, o mais utilizado são os sapatos de salto para criar um visual com mais sensualidade. Botas de cano longo, embora não existam na história original, não são raras na fantasia Rainha de Copas.

Já a fantasia Rainha de Copas para crianças tem um apelo naturalmente menos sensual e mais lúdico, com um visual que é mais fiel ao original.

Desenho x Filme

Em 2010, o diretor Tim Burton lançou uma versão de “Alice no País das Maravilhas”, inspirado na história original e trazendo à vida todos os personagens já conhecidos do desenho lançado pela Disney em 1951. Como são versões diferentes, a Rainha de Copas possui duas versões que embora conversem entre si, são bastante distintas e você pode se inspirar em uma delas para sua fantasia rainha de Copas.

Assim, a Rainha de Copas do desenho usa um vestido longo e armado em tons de preto, vermelho, branco, amarelo e laranja com padronagens geométricas. Além disso, ela utiliza um sapato scarpin baixo, uma espécie de cedro em formato de coração e nenhuma maquiagem.

Já a Rainha de Copas do filme, interpretada por Helena Bonham Carter, possui uma figura mais caricata, com um vestido igualmente longo e armado nos tons de dourado, preto, vermelho e branco e estampas de coração na saia. Além disso, ela utiliza um cedro metálico, botas douradas, meia-calça estampada e uma maquiagem pouco usual, inclusive com sobrancelhas bem finas e acima da posição natural. Para essa versão, o indispensável mesmo é a peruca vermelha e com bastante volume em um penteado preso.

A maquiagem certa

Caso decida pela sua própria releitura ao escolher a fantasia Rainha de Copas você pode optar pela maquiagem que desejar, como um olho preto esfumado e um batom vibrante, por exemplo. Você também pode aproveitar a fantasia para experimentar combinações mais ousadas sem medo de errar.

Já se você quiser um visual inspirado na maquiagem da Rainha de Copas de Tim Burton, entretanto, é possível apelar para a maquiagem artística, usando pancake na cor branca por todo o rosto e com a ajuda de um lápis preto para olhos redesenhe a sobrancelha acima de onde ela normalmente fica. Aplique sombra azul em toda a região que vai desde a pálpebra até embaixo das sobrancelhas para conseguir o olhar da vilã. Na boca, aplique um batom vermelho escuro ou vinho em formato de coração, utilizando os dois lábios para conseguir o formato.

Improvise

Para a sua fantasia Rainha de Copas dar certo, entretanto, você não precisa gastar uma fortuna e muitas vezes o improviso pode ser seu grande aliado. Assim, se você não encontrar o cedro desejado para alugar ou comprar, por exemplo, use um grande pirulito de coração como acessório, com muita criatividade e imaginação.

Personalidade também conta

Para uma fantasia Rainha de Copas completa, entretanto, não basta apenas a roupa ou a maquiagem, já que a personalidade também é indispensável. Por isso, não tenha medo de encarar a vilã mais temida do País das Maravilhas e dar vida ao seu jeito autoritário e um pouco insano. Isso garantirá, além da caracterização da personagem, boas risadas e lembranças para você e suas amigas.

A fantasia Rainha de Copas é uma opção divertida e cheia de personalidade para quem quer se vestir de um jeito diferente para a próxima festa. Escolha a versão que mais tem a ver com você e se jogue nesse mundo de fantasia e encantamento.

O que você achou das fotos de fantasias de Rainha de Copas? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!