8 Fantasias de Terror Femininas e Masculinas para Festa a Fantasia!


Veja 8 ideias de fantasias de terror

Ao se fantasiar, nem todo mundo quer usar uma fantasia que é delicada ou fofa. De fato, muita gente aposta é nos personagens e ícones de terror de modo a criar um visual assustador, ainda que só de mentirinha.

Nesse caso, as fantasias de terror oferecem várias possibilidades para todos os gostos, interesses e habilidades. Quer sugestões para escolher a sua? Então veja a seguir 8 opções diferentes!

1. Vampiro

A fantasia de vampiro é um absoluto clássico nas festas caracterizadas, especialmente quando o tema é terror. O melhor de tudo é que ela é, também, uma opção bem fácil de ser feita.

No caso dos homens, uma capa cai muito bem, mas, no caso das mulheres, isso nem sempre é necessário. Alguns elementos-chave fazem a diferença: elementos como o couro, cores como o preto, vermelho e branco e uma combinação bem mórbida que remeta à obscuridade desse ser.

Se a fantasia tiver uma corpete e/ou uma gola como do Drácula, melhor ainda! A finalização fica por conta da maquiagem. Olhos pretos bem marcados, lentes de contato claras e um pouco de sangue falso escorrendo da boca são ótimas escolhas. De quebra, o dente de plástico é uma boa adição!

2. Bruxa

A fantasia de bruxa é outro clássico e é uma opção para quem não quer parecer tão aterrorizante assim. Nesse tipo, três cores principais se destacam: o preto, o roxo e/ou ou laranja. O vermelho também pode aparecer, mas o trio é perfeito para conseguir o resultado desejado.

Para a fantasia, o melhor é investir em um corpete com uma saia de tule colorido, em um dos tons vibrantes. Se quiser, pode usar meia arrastão ou uma meia comprida de listras, no mesmo tom da saia.

É fundamental não esquecer o chapéu pontiagudo e, se quiser, carregar uma vassoura da palha ajuda a compor o personagem.

3. Zumbi

Com a onda de zumbis que voltou a fazer sucesso no cinema e na TV, essa também é uma boa escolha para conquistar um visual realmente assustador. Essa é uma opção bem prática porque exige, basicamente, que você esteja na sua “pior” forma possível.

Isso significa utilizar roupas com aspecto surrado, manchado e rasgado, de modo a criar aquela sensação de ataque. O cabelo também pode estar despenteado e é importante que a maquiagem do rosto esteja condizente. Aposte, por exemplo, em fazer parecer que há sujeira e pontos de sangue no rosto, além de usar lentes mais claras.

4. Palhaço malvado

Recentemente, deu para ver uma verdadeira invasão de palhaços pelas ruas de vários lugares do mundo. Aproveitando-se de uma onda que começou nos Estados Unidos, as pessoas começaram a usar essa fantasia para assustar as demais — afinal, a fobia de palhaços é real!

Para acertar em cheio nesse visual, aposte em roupas com aspecto típico de palhaços: muitas cores, cetim e elementos quase infantis. Para dar o toque de fantasia de terror, invista em um cabelo bagunçado e até mesmo em uma peruca vermelha.

Quanto ao acessório, um facão de plástico sujo de sangue, uma marreta ou mesmo balões dão o toque macabro.

5. Carrie, A Estranha

Partindo para os filmes, se você realmente quiser surpreender e chocar, pode investir na fantasia de Carrie, a Estranha. No filme, a menina paranormal é coberta com sangue de porco antes que inicie a matança de seus bullies.

Obviamente, você não vai utilizar esse material, mas pode investir em muita tinta e maquiagem. Aqui, também vale a pena pintar o rosto e o cabelo de vermelho, junto do vestido branco, de modo a criar um visual assustador.

6. Samara

Com a estreia de “O Chamado 3”, Samara está de volta com a sua fita amaldiçoada e o seu prazo de 7 dias. A menina do poço tem um visual bastante sombrio e assustador e que, ao mesmo tempo, é muito fácil de imitar em uma fantasia.

Tudo o que você vai precisar é de um vestido bege ou branco, mais soltinho e de malha mais levinha. Porém, o grande toque mesmo é o cabelo. Os fios negros e compridos devem ser jogados para frente, praticamente tampando o rosto. Quanto à maquiagem, vale a pena investir em deixar o rosto mais claro e com algumas marcas cinzas e envelhecidas.

Se você for loira e/ou tiver cabelo curto, pode utilizar uma peruca, mas não se preocupe em ficar com o cabelo o tempo todo na frente do rosto ou então você não vai aproveitar a festa.

Confira fantasias para halloween!

7. Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver também é um personagem emblemático e que cai muito bem para montar fantasias de terror. Em tese, é bem simples fazer essa fantasia: tudo o que você precisa é de um vestido branco, como de uma noiva.

Porém, você deve “destruí-lo”, deixando-o manchado como se estivesse sujo. Se quiser, também dá para fazer alguns rasgos.

Se quiser ser bem fiel à animação, a maquiagem vai ter que ser caprichada. Invista em pintar o rosto e os braços de azul claro e faça detalhes no rosto, além de aumentar o tamanho dos olhos.

Para completar, adicione um véu e grinalda, além de um buquê para deixar a fantasia ainda mais incrível.

8. Efeitos especiais

Se você tem habilidade com maquiagem e com efeitos especiais, pode surpreender amigos e convidados ao criar uma fantasia incrível e cheia de efeitos especiais.

Você pode, pode exemplo, optar por criar um visual com feridas falsas. Você vai precisar de materiais específicos para esse tipo de maquiagem, como massa plástica e sangue falso. Faça feridas no rosto que sejam tão fiéis quanto possível para impressionar os convidados.

No mesmo estilo, você pode fazer uma espécie de zíper no rosto. Para isso, você vai deixar parte do rosto maquiada e vai colar um zíper com cola específica. Tudo o que ficar “aberto” pelo zíper deve ser preenchido de vermelho, como se fosse a sua carne.

Também dá para apostar em uma maquiagem de caveira. É necessário utilizar uma base branca e, com a ajuda de pigmentos pretos, desenhar o que se veria em uma radiografia. O efeito fica incrível e é uma ótima oportunidade para demonstrar suas habilidades.

Com essas sugestões, você pode escolher aquela que mais te agradar e assustar e surpreender os amigos e convidados da festa!

Qual é a sua favorita? Conta pra gente nos comentários!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!