15 Fantasias Fáceis de Fazer para Carnaval Passo a Passo


Confira 15 fantasias de carnaval fáceis de fazer para cair na folia

Carnaval é sinônimo de diversão e fantasias, com a comemoração chegando começa a procura por opções que caibam no bolso a fim de criar o visual perfeito para a folia. Muitas vezes, optar por uma fantasia já pronta acaba saindo muito mais caro do que utilizar o que se tem em casa e apenas ornamentar com itens baratinhos para curtir o carnaval. Confira 15 fantasias de carnaval fáceis de fazer para cair na folia sem gastar muito.

1. Gueixa

A fantasia de gueixa é uma das favoritas para o carnaval já que é super charmosa e simples de fazer. É possível copiar em casa sem precisar procurar de loja em loja e ainda acabar pagando um preço alto.

Para fazer a sua fantasia de gueixa você vai precisar de um quimono, peça que está super na moda – vale pedir emprestado para alguma amiga -, uma faixa de cetim para colocar em volta da cintura finalizado com um laço nas costas e uma sombrinha no estilo japonesa florida, que é opcional, mas no calor do Brasil vai ajudar você a se proteger do sol. Depois, basta caprichar na maquiagem e prender o cabelo num coque finalizando com palitinhos.

2. Marinheira

A fantasia de marinheira também é uma das preferidas para o carnaval e super fácil de fazer. Para a parte de cima você vai precisar de uma camiseta do modelo que você quiser listrada no estilo navy, prefira a combinação azul marinho e branco. Já para a parte debaixo você pode optar por uma saia seguindo as cores da camiseta ou um short – as hotpants também ficam ótimas para montar esse tipo de fantasia.

Se você quiser um detalhe mais sensual pode apostar na meia 3/4 branca. Nos pés, sapatilhas ou salto alto, mas prefira sempre a opção mais confortável. O item mais difícil é o chapéu de marinheiro, que também é opcional, mas se você não achar enfeite a roupa com desenhos de âncora que podem ser presos com cola para tecido ou cola quente.

3. Minnie

A ratinha mais famosa e charmosa da Disney é tema de fantasias para carnaval e pode criar produções perfeitas para os blocos de rua ou para um baile de carnaval.

Para reproduzir o visual da Minnie na sua fantasia de carnaval você vai precisar de uma camiseta preta do modelo que desejar, você também pode usar um body ou maiô preto. Para a parte debaixo aposte em uma saia ou short vermelho com bolinhas brancas. Nos pés, sapatilha ou tênis amarelo. Não se esqueça das orelhinhas com lacinho vermelho, que podem ser achadas facilmente ou feitas em casa.

4. Baiana

A fantasia de baiana tem tudo a ver com o carnaval e é fácil de fazer em casa sem gastar muito. Para criar a sua, basta utilizar uma saia longa que pode ser toda branca ou com estampa florida bem alegre. Na parte de cima aposte em uma blusa no estilo cropped com uma pegada ciganinha, deixando os ombros a mostra.

Você também pode optar por uma saia estampada junto com a parte de cima de um biquíni sem alças com a mesma estampa. Depois basta usar uma faixa de tecido na cabeça como turbante.

5. Mulher Maravilha

A heroína mais estilosa dos quadrinhos não faz feio no carnaval e você pode copiar o estilo de maneira bem fácil. Basta escolher uma camiseta, de preferência tomara que caia vermelha e enfeitá-la com detalhes dourados – você pode até mesmo se guiar pela roupa da heroína e reproduzir em casa.

Na parte de baixo aposte na saia azul com estrelinhas brancas – que podem ser coladas – ou na hotpant azul se quiser ficar bem parecida com a inspiração original. Nos pés, sapatilha vermelha ou botas vermelhas de cano alto. A tiara dourada da personagem também pode ser feita em casa com materiais encontrados na papelaria.

6. Mario

O personagem do videogame Mario pode ser o tema da sua fantasia de maneira fácil e original. Para fazer em casa, use uma jardineira jeans, que pode ser do comprimento que você quiser, camiseta vermelha e finalize com um boné vermelho. Para um detalhe especial, faça o M do personagem em papel e cole no boné com cola quente.

7. Lápis de cor

Os livros de colorir estão com tudo e uma fantasia bem original é se inspirar no lápis de cor. Para fazer a sua, escolha um vestido no estilo tubinho da cor que você desejar e reproduza a logo de alguma marca de lápis de cor famosa com caneta para tecido. Use faixa de cabelo e sapatos da mesma cor do vestido.

8. Gatinha

A fantasia de gatinha é muito usada no carnaval além de ser muito simples de fazer. A dica para acertar nesse tipo de fantasia são os detalhes. Por isso, use um vestido ou conjuntinho preto e aposte no arco de orelhinha de gatinho. Capriche na maquiagem e, se desejar, faça um rabinho que poderá ser fixado atrás do vestido.

9. Penélope Charmosa

Se você adora a Penélope Charmosa e ama rosa, dá para se inspirar na personagem para criar uma fantasia fácil de fazer. Aposte em blusa, saia e meia calça rosa e, se encontrar, na boina rosa. Para completar o visual, botas de cano longo brancas ou sapatilha da mesma cor.

10. Saco de jujuba

Não, você não leu errado, é possível fazer uma fantasia muito fácil inspirada nas jujubas coloridas. Sabe aquele saco enorme transparente que veio alguma compra feita pela internet e ficou esquecido no canto da bagunça? Basta fazer quatro furos no saco para que você possa vesti-lo, dois para as pernas e dois para os braços.

Depois basta encher bexigas coloridas cheias para que fiquem no formato de jujubas. Depois vista o saco e peça a ajuda de uma amiga para enchê-lo com as bexigas. Assim que estiver cheio, junte a parte aberta do saco no pescoço e feche-a com uma fita de cetim da cor que você quiser. Por baixo da fantasia, coloque uma roupa bem confortável.

11. Coelhinha da Playboy

Outra fantasia muito usada no carnaval é a de coelhinha da Playboy e para fazer é muito simples e fácil. Aposte em um maiô ou body da cor que você quiser e finalize a fantasia com um pompom grudado na parte de trás do maiô para ser o rabinho.

Não se esqueça do arco com orelhinhas, que pode ser feito em casa e se quiser, pode apostar em meia calça, luva e gravata borboleta para um visual completo.

12. Lara Croft

A musa dos games pode servir de inspiração para a sua fantasia de carnaval. Para fazer em casa, você irá precisar de uma camiseta preta e um short escuro, que pode ser jeans. Finalize com um cinto grosso e nos pés aposte na bota ou coturno.

Não se esqueça de fazer a trança característica da personagem. Para um detalhe ainda mais a ver com Lara Croft, aposte em tiras na coxa e encaixe armas de água para jogar nos amigos durante a folia.

13. Bailarina

A fantasia de bailarina é simples de fazer e garante um resultado super feminino e charmoso. Basta usar um body ou maiô da cor que você preferir e comprar tule para colar ao redor da cintura. Você pode finalizar a sua fantasia, enfeitando as alças com lacinhos. Não se esqueça de fazer um coque bem arrumado e, se quiser, aposte na meia calça. Nos pés, sapatilhas.

14. Freddy Krueger

Se você adora filmes de terror e gosta da série A Hora do Pesadelo, pode se inspirar no personagem Freddy Krueger para fazer a sua fantasia. Basta escolher uma blusa listrada preta e vermelha, calça ou short escuro e chapéu fedora.

Se você souber maquiagem artística ou conhecer alguém que saiba, pode reproduzir a maquiagem do vilão. Invista também em uma luva na mão direita fazendo menção a mão com garras de Freddy.

15. Branca de Neve

A princesa Branca de Neve também pode servir de inspiração para o carnaval: basta escolher uma camiseta ou body azul marinho, saia amarela e apostar em um tecido vermelho para fazer a capa. Não se esqueça do laço vermelho na cabeça. Nos pés, sapatilhas vermelhas ficam uma graça.

Com pouco dinheiro e muita criatividade é possível fazer a sua fantasia de carnaval em casa. Inspire-se nas 15 fantasias de carnaval fáceis de fazer e curta a folia de um jeito lindo e totalmente único.

Qual modelo você curtiu mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!