Fantasia da Cinderela: Dicas, Fotos, Modelos, Passo a Passo


Confira como usar a fantasia da Cinderela e se tornar uma princesa

Muitas mulheres têm o desejo de se tornar uma princesa e também de encontrar o famoso príncipe encantado. Embora ser uma princesa não seja muito provável para a maioria das mortais, utilizar fantasias pode ajudar nessa tarefa. Um dos contos de fadas mais famosos é o da Cinderela, que conta sobre a princesa que sofreu e deu a volta por cima pra chegar ao reinado. Por isso, se você quer utilizar toda a magia dessa personagem confira inspirações para a fantasia da Cinderela.

A gata borralheira

Gata borralheira” é como Cinderela também é conhecida, especialmente no começo de todo o conto de fadas. Órfã de pai e mãe, Cinderela passa a ser explorada por sua madrasta e suas duas detestáveis filhas. É a Cinderela quem passa a ser a responsável por cozinhar, limpar e varrer toda a casa e, por isso, seus trajes são sujos e maltrapilhos.

Para fazer a fantasia de gata borralheira, portanto, é preciso investir em um vestido mais simples, normalmente feito de cetim e que possua uma espécie de avental por cima. Esse avental deve ser assimétrico para garantir a aparência de velho e desgastado. Se a roupa for suja com um pouco de cinza, melhor ainda, já que cinza é “cinder”, em inglês – daí o nome da princesa, que na verdade, se chama Ella.

O que não pode faltar, entretanto, é o famoso lenço na cabeça utilizado pela personagem durante seus trabalhos braçais. Com isso, você consegue o visual perfeito de gata borralheira.

O vestido da mãe

Decidido a encontrar a mulher de sua vida, o príncipe do reino de Cinderela decidiu dar um baile para o qual todas as mulheres do reino foram convidadas, independentemente de sua condição financeira ou social. Com isso, Cinderela foi uma das convidadas e mediante a possibilidade de estar em um belo palácio, decidiu ir ao baile.

Possuindo dons para a costura, Cinderela reformou o antigo vestido de sua mãe como a primeira opção para ir ao baile. Assim, você pode fazer a fantasia da Cinderela nesse momento e para isso você precisará de um vestido rosa com detalhes brancos na barra e nas mangas. A característica principal desse vestido, entretanto, são os três grandes laços, localizados na parte de cima do vestido e em cada lado da barra.

Cinderela do desenho

A primeira versão de Cinderela foi lançada em forma de desenho pela Disney em 1950 e até hoje é um clássico. Assim, logo após aparecer com seu vestido rosa a madrasta e suas filhas riram da ousadia de Cinderela, que pensou ser possível ir ao baile. Para impedir que ela pudesse ir, seu vestido foi rasgado e então Cinderela foi deixada sozinha.

Chorando e desiludida, Cinderela recebeu a visita de sua fada madrinha, que transformou seu rasgado vestido rosa em um lindo vestido azul. A abóbora virou carruagem e seus amigos animais se transformaram em condutores e cavalos da carruagem.

No desenho, o vestido de Cinderela é em um tom azul claro e feito em tecido mais pesado. As mangas são bufantes e um par luvas em tom azul claro também acompanha a produção. O colar é uma espécie de tira preta, finalizando o característico visual.

Cinderela do filme

Seguindo uma tendência do cinema, em 2015 o conto de fadas foi adaptado também pela Disney para a grande tela. Com isso, embora a história tenha se mantido a mesma, o vestido principal de baile ganhou algumas modificações. Assim, se quiser usar a fantasia da Cinderela do filme você deve escolher um vestido com volume e de material mais fluido, como o tule. O azul possui um tom mais vibrante e também é misturado com leves nuances violetas.

Já o decote é generoso e possui aplicações de flores de tecido em toda sua extensão, com as mangas sendo caídas no estilo ciganinha. O vestido também possui alguns brilhos discretos, mas que fazem toda a diferença quando estão sob iluminação.

O par de sapatos que mudou toda a história

Durante o baile, Cinderela conversa com o príncipe, que se apaixona por ela. Quando a meia noite se aproxima, entretanto, ela precisa ir embora para evitar que o feitiço se acabe antes dela retornar a casa. Por isso, ela sai correndo e fugindo do príncipe, que não entende o que acontece e vai atrás dela. Na pressa, Cinderela deixa cair um de seus sapatinhos de cristal.

Sem ter como identificar a jovem que havia conhecido, o príncipe decreta que a mulher no qual o sapato couber perfeitamente será a dona do seu coração e que com ela ele se casará. Embora a madrasta prenda Cinderela para que ela não possa experimentá-lo, o príncipe consegue chegar até ela e fazer com que ela experimente. O resultado é que o sapato cabe perfeitamente nela e, então, eles podem viver felizes para sempre.

Mas o que isso tem a ver com a sua fantasia da Cinderela? Simples: você não pode se esquecer do sapato! Embora seja impossível utilizar um sapato de cristal, você pode escolher sapatos brilhosos e com aplicações metálicas, conseguindo um efeito adaptado.

A fantasia da Cinderela traz toda a magia do conto de fadas diretamente para a sua vida e para isso basta que você escolha o modelo de vestido que mais te agradar. Se escolher o modelo de azul de baile, entretanto, não se esqueça do sapato de cristal – ou quase isso.

Qual modelo você gostou mais? Comente!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!