29 Fantasias de Pocahontas Mais Lindas para Comprar! +Modelos


A linda indiazinha da Disney inspira mamães e crianças, e até mesmo adolescentes e jovens, para uma roupa diferente e descolada para o carnaval. A fantasia de Pocahontas é simples de fazer e você pode criar a sua sem muito trabalho! Veja as dicas de como montar uma!

Roupa da Pocahontas

Originalmente, a Pocahontas usa um vestido, provavelmente de camurça ou courinho, já que ela é uma índia que não mora num país tropical como o nosso. Então, temos que adaptar alguns itens.

Você pode fazer o vestido, de um ombro só, com um tecido como algodão ou linho, em um tom areia, que também ajuda a driblar o calor. Outra opção, é fazer uma blusinha e uma sainha, fica mais fresco.

Para ser bem mais simples, que tal uma camiseta de algodão na cor marrom ou bege de tamanho exageradamente maior? A partir dela, você pode criar o vestido, cortando as mangas e a gola, deixando apenas um ombro. Guarde estes ‘pedaços’ cortados para fazer as franjas!

O corte da saia do vestido tem que ser em ‘V’, com um belo bico indo em direção dos joelhos. Será necessário fazer algumas franjas, tanto na ponta do vestido quanto no colo. Para isso, há duas opções: cortar um pedaço de pano, fazer as tiras nele e depois costurar no barrado e no peito ou fazer uma dobra na parte de cima do vestido, criando a franja e recortando a barra. Para conseguir uma franja bem legal, corte tiras bem fininhas.

Um cinto para marcar a cintura é bem vindo. Pode ser feito com uma corda fininha ou um outro tipo de tecido.

Veja fantasias de humor!

Acessórios para fantasia de Pocahontas

Se estiver achando a Pocahontas muito monocromática e acha que carnaval precisa de cor, fique calma porque agora começa a graça! As cores estão em pequenos detalhes mas que farão muita diferença.

Originalmente, a índia da Disney usa um colar azul e você pode fazer um igualzinho! Para montá-lo, basta um pedaço de EVA ou feltro azul e outros pedacinhos pequenos de outra cor (branco, azul claro, cinza e até amarelo!) para o pingente e detalhes, velcro para fechamento e cola quente.

No desenho, o colar não é redondo, é bem cheio de pontas, então pode usar um pedaço quadrado de EVA ou feltro, cortar um V no final dele, sem um bico tão destacado. Corte um pingentinho em formato de gota com o material de outra cor e alguns pequenos pedaços para fazer detalhes no colar.

Ela usa também um adorno na parte superior do braço, que pode ser feito de tecido vermelho, algo bem simples e confortável, para não apertar e não irritar. Lembrando que nos dias de folia costuma-se ter muito sol e calor, seja nos salões ou nos bloquinhos de rua.

Nos pés, a Pocahontas não usava nada! E nossa sugestão é uma sapatilha ou na cor do vestido ou na cor do colar. Mas se achar que sapatilha é muito quente, uma rasteirinha também é bem vinda!

Veja fantasias para Gordinhas!

Ursinhos de pelúcia para brincar!

Se quiser um charme a mais na fantasia, que tal levar os fiéis amigos da Pocahontas para a passarela do samba? No filme, a jovem andava sempre acompanhada de um beija-flor, chamado de Flit, e de um guaxinim, o Meeko.

Que tal achar uns bichinhos de pelúcia para acompanhar a fantasia de Pocahontas? No caso das crianças pequenas, uma excelente pedida!

Quem pode usar a fantasia da Pocahontas?

Apesar da Pocahontas da Disney ser morena, ter cabelos longos e negros, a fantasia não precisa ficar limitada a este esteriótipo. As branquinhas e até as loirinhas podem se vestir como esta índia e fazer uma nova linha.

A fantasia também é democrática quando o assunto é idade. Fica muito fofa em bebês e crianças, as mães podem ir combinando, por ser tão simples de fazer, mas também pode ser usada nas filhas mais velhas e adolescentes sem alterar em nada as dicas que demos de como montar esta roupa.

Índia brasileira X Pocahontas

Apesar de ser índia, a Pocahontas pouco lembra os modelos que costumam imaginar quando se fala em índio. Isso porque é norte-americana e os trajes são totalmente diferentes. Como já falamos, aqui no país tropical, as índias usavam praticamente nada, um ou outro adorno no corpo, e quando falamos em fantasia de índia para o carnaval, já pensamos em sainhas de penas ou palha, cocar colorido e um pequeno top. No caso da Pocahontas, a vestimenta é monocromática e, se for fazer uso de penas, o combinas apenas no cinto e talvez em um brinco.

Acreditamos que para a fantasia ficar mais parecida com o tema escolhido, a indiazinha da Disney, é legal respeitar estas diferenças e manter a fantasia menos colorida, apenas adaptando para a realidade da nossa folia, que acontece em dias de muito calor!

Ainda assim, se quiser colocar mais cor e brilho, pense em franjas coloridas e tons vibrantes nos acessórios.

Pocahontas que não é da Disney!

A história real e a fictícia da Disney tem muitos pontos em comum, porém o desfecho não é tão alegre como nos contos de fadas que sempre terminam em viveram felizes para sempre.

O desenho foi lançado em 1995 e ganhou a roupagem bonitinha e cheia de amor que conhecemos e a história real da índia forte é muito inspiradora.

Nascida em 1595, na região da Virgínia, nos Estados Unidos, ela era uma bela princesa da tribo Powhatan, filha do chefe da tribo.

Na adolescência, ela salvou a vida de um inglês, chamado John Smith, mas que foi executado pelo pai dela em 1607. Sua coragem em enfrentar o pai e salvar um estrangeiro inspirou diversas lendas, mas na verdade, nunca houve história de amor entre eles. John Smith era um homem de mais idade e não um jovem pretende da moça.

No caso da linda indiazinha da Disney, a força, a coragem e a ousadia foram pano de fundo para a linda história de amor.

O que achou? Gostou das imagens? Onde você vai comprar a sua? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!