Fantasia de Gladiadora: Infantil, Feminina, Romana, Modelos, Dicas


Arrase com roupas de couro e armaduras sensacionais e cause inveja na “sereia”

O carnaval está aí e por que não sair do óbvio escolhendo ser uma gladiadora? É uma fantasia que pode ser super bem produzida e cara quanto achar o que tem em casa e montar facilmente sem perder as características. Então se inspire e seja a guerreira que todo mundo respeita! Foca na hashtag #gladiadoracarnaval2017 e vem aprender a guerrear na folia com muito estilo.

Roupas: compre ou use o que tem em casa

O foco principal é o couro. Gladiadores usavam couros pesados para se proteger das investidas de outros gladiadores ou animais na arena, então é um elemento que não pode faltar na sua fantasia. Confie em qualquer combinação: pode ser um vestido, cropped e saia, blusa e short, desde que em tons neutros como preto e marrom, é o básico.

É o momento de colocar as rasteirinhas gladiadoras pra fora do armário! Use e abuse das amarrações mais discretas ou aquelas que vão até o joelho, carnaval permite tudo! Se não tiver, dá pra amarrar panos ou fitas de couro numa rasteirinha comum e customizar dessa forma. Só tenha noção e não vista uma legging e coloque a sandália por cima, é muito feio! #hotornot

Um truque interessante pra incrementar ainda mais o look é adicionar uma capa na fantasia, pode ser vermelha que dá um contraste interessante e te deixar com ar de heroína da arena, que tal?

Como se fantasiar de viúva negra!

Maquiagem e acessórios: Como Fazer Passo a Passo

A gladiadora não exige uma maquiagem elaborada, é possível ir de cara limpa ou se produzir normalmente, depende da onde você vai pular o carnaval. Se sinta livre pra criar o que bem entender na make; mas veja: o que seria interessante é criar uns machucados de garras de leão pra dizer que esteve numa luta e que saiu vencedora! #dica

Os acessórios são importantíssimos pra criar a história de luta dos gladiadores, sem eles era impossível enfrentar as feras ou outros combatentes. Se for possível arranjar em lojas de fantasias um escudo e uma espada, perfeito, senão dá pra fazer pelos tutoriais no youtube. Esse aqui ensina a fazer uma espada:

Já aqui você aprende a fazer um escudo maneirissimo, o bom é que você se esquiva de bêbados ou latinhas que voarem por aí:


Os preços de fantasias à venda na internet variam de R$100 à R$200, provavelmente em locais de lojas populares é possível encontrar opções mais baratas ou como exemplificado aqui, dá para montar com roupas que você já tem no guarda-roupa. Escolha a opção que melhor se enquadra ao que você quer causar no carnaval, porém economia é sempre bom pra viajar ou aproveitar melhor a folia.

Confira fantasias de Luxo!

Gladiadores para assistir e se inspirar

Por mais que o modo de se vestir lembre os das gladiadoras, Xena e a Mulher Maravilha não são gladiadoras, acredite! Na verdade, ainda é incerto afirmar que houve mulheres gladiadoras na História. De qualquer forma, as vestimentas das personagens podem servir de inspiração para o look de carnaval como princesas guerreiras, porém cuide para que as características marcantes de ambas sejam bem nítidas.

O filme vencedor de 5 Oscars, “Gladiador” de 2000 traz vestimentas muito bem reproduzidas e que valem a pena serem admiradas, já que recebeu um Oscar pelo cuidado exclusivo que recebeu por Janty Yates. O filme é válido também para encarnar um verdadeiro gladiador. Tem na Netflix!

Esse comercial da Pepsi de 2004 traz Beyoncé, Pink e Britney Spears vestidas de gladiadoras. Relembre se inspire também pelo vídeo, além de cantar esse clássico do rock:

Como se fantasiar de capitão America!

Um pouco de história: Afinal, quem eram os gladiadores?

Segundo o site “Sua Pesquisa”, os gladiadores eram lutadores que participavam de torneios de luta na Roma Antiga. De origem escrava, estes homens eram treinados para estes combates, que serviam de entretenimento para os habitantes de Roma e das províncias.

Suas vestimentas eram de couro, basicamente, e cada qual gostava de estilizar como pudesse, ilustrando a figura de animais como os peixes ou partes dele como as barbatanas, por exemplo. Se defendiam com grandes escudos e por um capacete com cristas e além disso, dispunham de vários armamentos como, por exemplo, espadas, escudos, redes, tridentes, lanças, entre outros.

Uma curiosidade é que eles lutavam com uma arma intitulada ‘gládio’, daí o nome “gladiador”. Usa essa informação para aquele (a) gatinho (a) que você conhecer na folia, tá?

Agora que está super informada, prepare sua fantasia e vá curtir o carnaval! Aproveite e mande uma foto pra gente ver como ficou, ficamos curiosos!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! E nós também! :)

Nos ajude!

É rápido! Obrigada!